Simões Filho: Tentando achar rumo para sua administração, Dinha faz mudança em secretariado

Autor: Redação

Publicada em


Parece que o prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino – Dinha (MDB), está tentando “arrumar a casa” movendo algumas peças do seu primeiro escalão de um lado para o outro. Após receber diversas criticas dos vereadores da base aliada durante todo o ano de 2018, o alcaide resolveu tentar achar um novo rumo para sua administração.

No Diário Oficial do Município publicado nesta quinta-feira (07/02), Dinha exonera com efeito retroativo e imediatamente nomeia trocando de lugar dois secretários de importantes pastas da prefeitura.

Com a mudança, Uilton Ramos (Itus) deixa a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e assume a Secretaria de Ordem Pública (Semop). Por sua vez, Bartolomeu Mota deixa a Semop e assume a Sedec.

Ainda não se sabe o motivo pelo qual Dinha tomou a iniciativa de mudar os secretários de lugar. Mas, pelo que consta, outras peças ainda serão movidas no tabuleiro da máquina pública simõesfilhense.

Fontes ligadas ao SIMÕES FILHO ONLINE revelaram que a Secretária de Saúde, Dr. Maria Betânia Lessa também será exonerada. Contudo, ainda não se sabe quem assumirá no lugar da médica especialista em pediatria.

Outra informação que que também está sendo esperada por todos é a nomeação do vereador Genivaldo Lima ao cargo de chefe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedu), criada por Dinha e aprovada pelo parlamento municipal em dezembro do ano passado.