Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Simões Filho terá grande festa de aniversário de 58 anos com shows

Está confirmado. Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador, vai realizar uma grande festa para comemorar o aniversário de 58 anos de emancipação política do município. A informação foi confirmada pelo vice-prefeito e Secretário de Cultura (Secult) Sid Serra, na última terça-feira (20/08).

Para celebrar a data, a prefeitura municipal está preparando uma mega programação especial com grandes shows. Apesar de dividir opiniões, a realização da festa já foi autorizada pelo Prefeito Dinha Tolentino (MDB). O prefeito também está preparando uma agenda com diversas inaugurações, principalmente de ruas asfaltadas. O objetivo é melhorar a imagem da gestão já visando as eleições de 2020, quando o prefeito busca a releição.

Os shows dos 58 anos serão realizados na Praça da Bíblia, Centro da cidade. As estruturas do evento, tais como palco, camarotes e portais que dão acesso às entradas, devem seguir o mesmo padrão da festa de 2018.

No ano passado, o evento contou com atrações como Devinho Novaes e È o Tchan, além de atrações locais como Sertanejada, Quebra e Samba, Thiago Sann e Nascente do Guetto.

LEIA MAIS: Jovem de 20 anos é sequestrado dentro de casa e executado em Simões Filho

Simões Filho 58 anos

Água Comprida, assim era conhecido o distrito da Capital Baiana que tinha como principal atividade o cultivo da cana-de-açúcar, um lugarejo simples que foi emancipada em 07 de novembro de 1961 e que completa neste no dia 7 de novembro, 56 anos de luta, presença colonialista portuguesa e grandes feitos.

Após o período de hegemonia do cultivo da cana-de-açúcar que aconteceu entre os séculos XVI e XVII, o distrito de Água Comprida passou a desenvolver atividades relacionadas aos “bois de moenda” que consiste no uso de boi para moer a cana extraída do solo.

O processo de emancipação política só foi iniciado em 1960, quando um grupo de moradores se reuniu, liderado pelo senhor Walter José Tolentino Álvares para tratar sobre problemas comunitários. A partir daí foram intensificadas ações que culminaram na emancipação da localidade em 1961.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DE SIMÕES FILHO

Comentários estão fechados.