Simões Filho terá reportagem especial no Globo Repórter desta sexta (15): A história do pai que teve o filho levado por um câncer

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Simões Filho vai ganhar destaque no Globo Repórter desta sexta-feira (15/9). O Programa vai destacar o projeto social “Vivo Feliz ACCI – Apoio ao Combate ao Câncer Infantil”, que fica localizado na Avenida Baraúna – no Bairro Parque Continental, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

A reportagem da Rede Globo vai revelar a jornada dos homens e mulheres que cansados de esperar pelas soluções que não chegam, puseram a mão na massa.

Em Simões Filho, será contada,  com riqueza de detalhes, a história do pai que teve o filho levado por um câncer. Uma dor que virou solidariedade. O simõesfilhense Sergio Lima Oliveira, 50 anos, transporta de graça, todos os dias para Salvador, os pequenos pacientes que precisam de quimioterapia no município de Simões Filho. A reportagem especial trará na integra a luta diária de Sergio e das crianças que são atendidas por ele.

Sergio contou ao Simões Filho Online que o Projeto já existe a 10 anos. “A missão da ACCI é proporcionar integração social, dias especiais para as crianças portadoras de câncer e seus familiares além da preservação da vida são motivos que levam a instituição a se manter cada mais forte”.

 O programa Globo Repórter vai ao ar depois da novela a Força do Querer.

O Projeto

A ACCI é uma Entidade não governamental, sem fins econômicos, constituída em 15 de julho de 2007, com sede em Simões Filho – Ba. teve a sua origem fruto da experiência de um dos seus associados, hora atual presidente, que ao acompanhar o seu  filho de três anos ao tratamento foi tocado pela necessidade de ajudar as famílias carentes na luta contra o câncer infantil, já que todo o processo  é muito doloroso  e extremamente desgastante, haja  vista que quase sempre as famílias não possuem a estrutura mínima necessária para suportar tal situação. Sempre que há condição clínica favoravel, a ACCI promove passeios de curta duração, a lugares que não ofereçam risco de comprometer o estado dos nossos pequeninos.