SIMÕES FILHO: Tetraplégica, garota Silvana terá Bingo Beneficente – Compre uma cartela para ajudar

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


A garotinha Silvana Santos de Souza, 7 anos, foi baleada no Bairro Barreiro, em Simões Filho, após ser surpreendida por um tiroteio entre bandidos a bordo de um veículo. A tragédia mudou a vida da menina e de seus familiares, em 2 de dezembro de 2016. Na ocasião, durante o ataque, cinco pessoas foram baleadas. O alvo do ataque seria um homem, mas três disparos de arma de fogo atingiram a menina Silvana, dois deles na cabeça e outro nas costas. Silvana foi socorrida em estado grave para o HGE em Salvador. Atualmente, a garota está internada no Hospital Jorge Valente, também localizado na capital.

De acordo com a família, a menina passou por várias cirurgias, mas um dos tiros alojou-se na coluna, deixando-a tetraplégica. A tetraplegia é quando uma paralisia afeta todas as quatro extremidades, juntamente à musculatura do tronco. O doente tetraplégico que sobrevive torna-se uma pessoa desprovida de autossuficiência que terá necessidade de assistência contínua durante toda a vida.

Silvana se encontra tetraplégica, com ventilação mecânica e precisamos do serviço Home Care para acompanhar ela 24 horas. Infelizmente, aconteceu essa fatalidade com a minha filha, e não temos achado apoio de ninguém, principalmente, dos órgãos públicos do município, que poderiam nos ajudar, nos acolher e isso a gente não está encontrando. Já procuramos a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria de Desenvolvimento Social”, disse Ariane Bispo.

Bingo

Há quase oito meses, a Dona de Casa Ariane Bispo, 32 anos e o Operador de Produção Silvio Neves, 34 anos, vêm lutando pela sobrevivência da filha, enfrentando várias lutas e dificuldades. Por isso resolveram fazer um bingo beneficente para arrecadar fundos para auxiliar no tratamento da menina.

O bingo está marcado para o próximo dia 27 de agosto, ás 15h na Praça da Bíblia em Simões Filho. O valor da cartela é R$ 5,00 e pode ser adquirida no dia do evento.

Acompanhe o noticiário de de Simões Filho, vagas de empregos, concursos e capacitação também pelo https://www.facebook.com/simoesfilhoonline/