SIMÕES FILHO: Transporte piora, população sofre e ninguém faz nada

Veículos velhos, superlotados e demora de ônibus.

Autor: Redação

Publicada em


Veículos velhos, superlotados e demora de ônibus. Essa é a realidade que vivem os usuários do transporte coletivo de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Quem necessita do serviço é obrigado a conviver com essa situação e um sistema de transporte coletivo repleto de problemas, que piora a cada dia.

Entre as principais reclamações dos passageiros estão à conservação e manutenção da frota, a segurança, a lotação e o valor da tarifa.

A vendedora Elizangela Santos, 25 anos, que trabalhá há 2 anos em um shopping da capital, contou que é comum embarcar em ônibus superlotados. “Saio do trabalho cansada e ainda sou obrigada a pegar ônibus completamente lotados todos os dias. Sem contar o tempo que passo na Estação a espera do coletivo. É massacrante”, explicou.

Quem também está insatisfeita com o serviço é a dona de casa Ana Lúcia, 38, moradora do Ponto Parada. “A população é humilhada diariamente, a frota é velha e sucateada. Os ônibus demoram muito na volta para casa. Está muito complicado. É uma falta de respeito com os passageiros”, reclama.

PROMESSAS

De acordo com Governo do Estado, o sistema de transporte metropolitano que está com licitação em andamento, terá uma nova frota de ônibus em Simões Filho, e outras cidade da região. Ainda conforme o governo, a frota deve ser renovada com veículos zero quilômetro, equipados com validador para bilhetagem eletrônica, ar-condicionado, wi-fi, GPS, piso baixo e acessibilidade.

A previsão inicial para operação do nova frota era para o inicio do ano, no entanto, cinco meses já se passaram e os usuários do serviço aguardam a tão sonhada mudança.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DE SIMÕES FILHO