Universidade para Todos abre 100 vagas em curso para Simões Filho

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


O programa Universidade para Todos está com inscrições abertas até 24 de maio e em Simões Filho, as aulas acontecerão na Comunidade Quilombola de Pitanga de Palmares e na Escola Municipal Vereador João de Oliveira Campos, no Cia I.

Ao todo, serão oferecidas 100 vagas e o projeto prepara os estudantes do 3° ano do ensino médio de escolas públicas para ingressarem no ensino superior. Durante o curso, os alunos terão aulas preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e os diversos vestibulares.

Para concorrer a uma das vagas, é preciso ter concluído o ensino médio em escola pública, estar cursando o 3º ano do ensino médio regular ou o 4º ano da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio na rede pública da Bahia.

Inscrições

As inscrições, poderão ser feitas de 17 a 24 de maio, exclusivamente pela internet, para o curso Universidade Para Todos.

Matrícula

A matrícula dos selecionados no projeto Universidade Para Todos será realizada entre os dias 6 a 10 de junho e as aulas começam no dia 6 de junho.

Mais informações estão à disposição no Portal da Educação.

INDÚSTRIA ABRE VAGAS DE EMPREGOS

Universidade para Todos

O projeto é desenvolvido em parceria com a Universidade do Estado da Bahia (Uneb), a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) e a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). O projeto oferece aulas regulares de segunda a sexta-feira, além de atividades complementares, como seminários, oficinas, revisão para o Enem, aulões, simulados e orientação vocacional. O curso oferece ainda material didático, fardamento e isenção da taxa de inscrição em processo seletivo das universidades estaduais aos alunos que apresentarem frequência igual ou superior a 75% das aulas ministradas.