Simões Filho vai lançar Aplicativo CittaMobi para informar horário de todos os ônibus nos próximos dias

Lançamento vai ocorrer nos próximos dias - Saiba todos os detalhes.

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


O aplicativo “CittaMobi”, que permite aos passageiros terem na palma da mão, os horários em tempo real, dos pontos de parada e terminais da cidade, linhas disponíveis em cada uma delas e uma série de outras informações úteis, será lançado nos próximos dias em Simões Filho, na região Metropolitana de Salvador (RMS). A informação foi confirmada com exclusividade pelo Secretário de Mobilidade Urbana de Simões Filho, Jackson Bonfim, em entrevista ao Simões Filho Online.

“O Cittamobi já está pronto, o prefeito deve está lançando esses dias. A assessoria de comunicação do prefeito já está em contato com a empresa apenas para marcar o dia do lançamento. A mesma que atua em Salvador, irá atuar aqui no município. Quando o cidadão de Simões Filho chegar em Salvador e precisar pegar outro ônibus, ele já vai está em um sistema integrado, ou seja, ele saberá qual ônibus que vai passar naquele ponto e qual destino que ele quer ir”, disse Bonfim ao Simões Filho Online.

“Esse sistema dá mais segurança, pois evita que o passageiro passe meia hora no ponto. “Isso servirá para o passageiro saber quando ele deve ir para o ponto, que horas o ônibus dele passa. O CittaMobi diminui a exposição do passageiro, diminui a exposição do motorista – porque saberá que quando passar no ponto – ele pode ter 5 a 6 passageiros. O Cittamobi na verdade vai diminuir a exposição das pessoas nas ruas”, completou.

Inicialmente, o CittaMobi será lançado apenas nas linhas operadas pela empresa da empresa Expresso Metropolitano. Mas segundo Jackson, futuramente, o CittaMobi também será implantado no Sistema de Transporte Urbano Municipal de passageiros que ligam os bairros.

O CittaMobi, que está disponível para aparelhos com sistemas Android e iOS, permite que o usuário acompanhe determinado veículo pelo seu itinerário, em tempo real, além de facilitar as reclamações sobre o transporte.

Conheça todas as funcionalidades do CittaMobi

– Informa pontos ou paradas de ônibus mais próximos de onde o passageiro se encontra ou em outro local desejado;

– Informa as linhas disponíveis em cada ponto da cidade;

– Informa a previsão de chegada com até 2 horas de antecedência;

– Informa se os ônibus são adaptados para deficientes;

– Permite marcar as linhas e pontos de ônibus preferidos ou mais utilizados;

– Permite visualizar os arredores do ponto escolhido;

– Durante o percurso, informa pontos de parada e o tempo previsto para se chegar a cada um deles;

– Permite habilitar um alarme para que o passageiro saiba que se encontra próximo ao ponto onde irá descer;

– Informa todo o percurso da linha utilizada, quantos ônibus estão circulando nesse percurso naquele momento e onde se encontram.

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS DE SIMÕES FILHO

O aplicativo também permitirá visualizar a previsão de chegada de ônibus em pontos de Simões Filho ou Salvador. Em previsões, o usuário consegue informações mais detalhadas a respeito da linha escolhida, além da quantidade de veículos com este itinerário, os pontos de parada do ônibus e a posição dele em tempo real. Será possível analisar cada veículo e identificar a “qualidade da previsão” (podendo ser ótima, boa, baixa ou sem comunicação).

O CittaMobi também apresenta a opção “subir no ônibus”, em que o usuário tem uma visão a respeito da viagem do carro em que está, listando as previsões de chegada para os próximos pontos.