Simões Filho: Veja como ficará o Luiz Palmeira após obras de requalificação; Assista a animação do projeto

Autor: Redação

Publicada em


luiz palmeira requalificação

O prefeito Diógenes Tolentino – Dinha (MDB), apresentou o projeto de requalificação do Colégio Municipal Padre Luiz Palmeira e anunciou, de forma oficial, que a unidade será transformado em Colégio Modelo. A instituição de ensino, que é uma das mais importantes escolas de Simões Filho, fica localizado na Praça 07 de Novembro, a poucos metros da Prefeitura da cidade.

A nova unidade terá catracas eletrônicas, sistema de monitoramento com guarita de segurança, pátio coberto, dois banheiros para portadores de necessidades especiais, duas quadras poliesportivas, ginásio coberto, auditório crimatizado com capacidade para 222 pessoas, biblioteca, laboratório de informatica para quarenta computadores, atelier de artes, sala de musica e dança com isolamento acústico, laboratório, cantina, 20 salas de aula, sala dos professores, diretores, coordenadores, e secretaria. [Veja vídeo abaixo]

A cerimonia de lançamento dos editais de convocação de empresas para a requalificação do Luiz Palmeira aconteceu na manhã desta terça-feira (19/6), na própria unidade de ensino.

O valor para execução das obras é de R$ 5 milhões, oriundos do próprio município, e segundo o gestor municipal, o Luiz Palmeira será todo reestruturado, de acordo com o padrão das escolas modelo.

“Para mim é um grande orgulho e alegria voltar nesta escola que eu fui aluno e hoje, como prefeito, poder anunciar a reforma total. Vamos transformar esse Colégio, em uma Escola Modelo. A nossa gestão é feito por amor e esse amor flui pela educação e toda Simões Filho”, disse.

Alem da Escola Padre Luiz Palmeira, Dinha anunciou a requalificação das escolas Enock Pimentel Tourinho e da Creche Frei Arnoldo Stock.

Veja, em animação, como ficará o novo Luiz Palmeira: