Simões Filho: Vereador Bolly Bolly compara Lagoa no Tanque do Coronel com Lagoa do Rio de Janeiro

Autor: Redação

Publicada em


O vereador Cleiton Bolly Bolly (SD), utilizou as redes sociais para enaltecer o trabalho do Prefeito Diógenes Tolentino (MDB) durante um bate papo nas redes sociais. O parlamentar se empolgou e comparou a Lagoa do Tanque do Coronel, localizado no bairro Cia 2, em Simões Filho (BA), com uma belíssima Lagoa do Rio de Janeiro.

“Rapaz, tá parecendo a Lagoa de Copacabana”, escreveu o vereador comparando com a Lagoa do Tanque do Coronel. O problema é que em Copacabana não tem lagoa, motivo suficiente para ser chamado atenção no grupo e virar motivo de risos. Prints com a postagem de Bolly Bolly acabou viralizando na rede.

Na manhã desta terça-feira (10/09), Bolly Bolly (SD) tentou concertar o que escreveu e utilizou a tribuna da câmara para se retratar e explicar que na verdade comparou a Lagoa do Tanque do Coronel com Lagoa Rodrigo de Freitas, que fica no coração da Zona Sul carioca.

Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro

A Lagoa Rodrigo de Freitas, além de ser considerada um dos cartões-postais do Rio de Janeiro, é sede de competições de regata e uma ótima opção para fazer passeios e caminhadas. Com 2,4 milhões de metros quadrados de superfície, sobre o seu espelho d’água praticam-se esportes aquáticos como remo, ou simplesmente passeia-se de pedalinho. Desde 1995, na época de Natal, há a tradição de se montar uma gigantesca árvore de Natal iluminada, que chama a atenção de cariocas e turistas. Estima-se que seu formato atual tem um perímetro de 7,2 km e a largura máxima de 3 km, com espelho de água de cerca de 2,5 km2 e profundidade máxima de 11 metros.

Outras de Bolly Bolly

Via Universitária x Nova York
Essa não é primeira vez que Bolly Bolly se mete em polêmicas. Em setembro de 2018, o parlamentar utilizou a tribuna da Câmara para afirmar que a Via Universitária, ficaria igual a cidade de Nova York, nos Estados Unidos.  “A Via Universitária, que é uma indicação do vereador Sandro Moreira, já começou e vai ficar igual à Nova York, tudo lindo, iluminação linda”, disse Bolly Bolly naquela oportunidade.

Copa do Mundo em Simões Filho
Já em agosto de 2017, o vereador simõesfilhense foi mais além. Bolly Bolly pediu, durante sessão na Câmara Municipal, a construção de uma arena esportiva para que a Copa do Mundo seja realizada em Simões Filho. Na ocasião, o assunto provocou risos de parlamentares, funcionários e pessoas que acompanhavam a sessão. O pedido do vereador ficou no topo dos assuntos mais comentados nas redes sociais e foi repercutido pela imprensa baiana. “Eu ainda sonho em ver essa cidade sediar a Copa do Mundo, eu ainda sonho em ver essa cidade sediar o Campeonato Brasileiro. Por que nós podemos pensar em uma Simões Filho pra frente. O que nós não podemos é ver o estádio desta forma e só pensar em reforma”, disse no plenário.

“Eu fiquei revoltado quando durante a Copa do Mundo a seleção da Alemanha esteve em Salvador e não veio até aqui no nosso estádio porque o estádio não tinha condições. Daqui eles foram pra Porto Seguro. Isso é uma vergonha”, discursou o vereador na Câmara Municipal, naquela ocasião.

LEIA MAIS: Vereador pede construção de arena para que a Copa do Mundo seja realizada em Simões Filho

Sobre o Tanque do Coronel

O Tanque do Coronel fica localizado no Bairro Cia 2.  O local recebeu intervenção obras realizadas pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). Entre as intervenções realizadas estão: pavimentação asfáltica, escadaria, passeio, apara corpo, nova iluminação, praça, contenções, calçadão, espaço fitness, com academia ao ar livre, parque infantil, paisagismos e arborização.