Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Simões Filho: Vereador Deni da Metalúrgica é bombardeado durante a sessão

A sessão extraordinária desta terça-feira (22/01) na Câmara de Vereadores de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) foi marcada pela discussão entre alguns vereadores da situação e o único vereador declarado de oposição presente no plenário, Deni da Metalúrgica (PSD).

Em um clima hostil e que pode ser classificado como uma verdadeira “saia justa”, o vereador Denilson das Neves foi intensamente criticado pelos vereadores da base do prefeito Diógenes Tolentino (MDB), inclusive pela vereadora, deputada e primeira-dama da cidade, Kátia Oliveira (MDB).

Ao fazer menção ao projeto 001/2019 que autoriza ao Executivo Municipal a contratar crédito de até 25 milhões junto a Caixa Econômica para reforma do Mercado Municipal, Estádio Edgar Santos e outros serviços, Deni colocou que seria necessário a planilha detalhada sobre a aplicação dos recursos, para que cada parlamentar pudesse acompanhar a execução das obras.

Logo após sua fala, no entanto, o edil foi surpreendido por Kátia, que em alto e bom tom chegou a questionar a postura do oposicionista, colocando em evidência a atuação do vereador nas legislaturas anteriores.

“Eu gostaria de parabenizar a nova postura do vereador Deni, que a partir de hoje vai fazer valer o mandato ao qual ele aqui está exercendo no seu quarto mandato, mas até então a gente não via isso. Tantos projetos vieram para cá, né vereador Genivaldo? E a gente não via essa postura do vereador Deni. Eu não estou criticando não, é esse o papel do vereador, só que veio tarde demais né, porque o senhor está no quarto mandato”, ironizou Kátia.

Ao pedir uma questão de ordem, o ex-presidente da casa, Genivaldo Lima (DEM), também resolveu indagar o parlamentar, questionando o fato de Deni ter se declarado oficialmente oposição depois de dois anos acompanhando o trabalho do prefeito Dinha.

“Primeiramente senhor presidente, eu não entendo o porquê uma pessoa é situação e de uma hora para outra passa para oposição. Qual foi o motivo? Até hoje eu tenho essa dúvida de saber qual foi o motivo que o vereador Deni no primeiro e no segundo ano era situação de repente passou para oposição. Alguma coisa houve”, disse Lima.

Para colocar o vereador em uma situação ainda pior, Genivaldo acusou Deni de ter compactuado com o projeto de lei que provocou a demissão de todos os garis da cidade, no último mandato do prefeito Eduardo Alencar (PSD).

“Eu ouvi o vereador dizer que sempre votou favorável ao povo, mas eu lembro bem minha deputada, quando caiu aquele projeto para acabar com os garis na cidade, que nós votamos contra, o vereador votou favorável. O senhor votou favorável as demissões dos garis da cidade de Simões Filho e vem para cá dizer que sempre foi favorável, nunca foi não. Sempre foi favorável ao governo que lhe assistiu”.

Com a experiência do mais antigo parlamentar da casa, Denilson se defendeu dizendo que o seu trabalho acontece em defesa do povo, independente de bandeira partidária. “Eu aqui não estou fazendo oposição ferrenha alguma, porque ao contrário da gestão passada que a oposição foi ferrenha e questionadora, inclusive reprovava vários projetos, porque entendia que na época não era bom. Eu sempre fiz o meu trabalho bem feito, porque sempre entendi que o que era bom para cidade eu não devia votar contra. O questionamento que eu estou fazendo é lógico, pertinente e eu não estou sendo oportunista não”, ressaltou Deni.

O vereador Eri Costa (MEM), também resolveu entrar na “roda dos escarnecedores” para apontar o dedo ao edil. Segundo ele, embora a fala de Deni “chegue de bom grado aos ouvidos do prefeito Dinha” no que se refere à fiscalização do seu serviço, “Denilson não é referência em fiscalização e não deve se sentir o melhorzinho por causa disso”.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DE SIMÕES FILHO

Comentários estão fechados.