Simões Filho: Vereador Eri Costa solicita ao Prefeito Dinha construção de Shoppings Populares para tirar camelôs das calçadas

Novo centro de compras é para tirar os camelôs das calçadas do centro.

Autor: Redação

Publicada em


Foto: Simões Filho Online

O vereador Eri Costa (Dem), levou para a sessão da Câmara Municipal, na noite da última terça-feira (30/10), um projeto que solicita ao prefeito Diógenes Tolentino (MDB), a construção de Shoppings Populares no Centro de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O objetivo dessa iniciativa, segundo o parlamentar, será disponibilizar ao comércio informal espaço físico adequado, dotado de condições de higiene, segurança e conforto para a comercialização de produtos.

Foto: CMSF

Para justificar a indicação, o parlamentar cita a necessidade de solucionar o problema e que “a construção de shoppings populares beneficiará os trabalhadores informais, objetivando retirar o comercio informal das calçadas e ruas, dando a ele espaço com estrutura digna, tantos para os comerciantes, quanto para os consumidores. Visando também a desobstrução dos passeios para os pedestres e até mesmo a posição visual do comércio de rua”.

Em seu discurso, o parlamentar destacou que o chefe do Poder Executivo precisa tomar uma atitude para organizar as calçadas da cidade. “Na verdade o que a gente vê na nossa cidade é um problema muito sério, e aqui eu quero falar com a maior seriedade a respeito desse problema, que inclusive, foi objeto de campanha do prefeito de melhorar o nosso centro. O que a gente vê aqui na verdade é as pessoas e os comerciantes informais na calçada. Eu sei que é um tema que muita gente não quer adentrar, mas em qualquer cidade organizada a gente vê o comércio andando livremente”, disse Eri.

Continuando Eri Costa pontua que não quer prejudicar nenhum comerciante informal. “Eu não estou contra a ninguém que queira sobreviver através do seu comércio, mas eu tenho que preservar o que favorece a maioria – os interesses coletivo prevalece sobre os interesses individuas. Então, a gente tem que começar a vê uma cidade de Simões Filho não com aspecto de desorganização e o prefeito tem que tomar essa atitude. Claro, não vamos tirar os comerciantes e deixar eles sem ter a condição de ganhar o seu pão e ter o sustento da sua família. Acho que chegou a hora de ter um posicionamento”, completou o vereador.

A indicação de nº 368/2018, apresentada por Eri Costa, foi aprovada pelos vereadores. Agora, o projeto será enviado ao executivo municipal para que sejam feitos os estudos de viabilidade.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DE SIMÕES FILHO