Simões Filho: Vereador exige no MP providências da Bahia Norte para instalação de pontos de ônibus e iluminação em trecho da BA 093

Autor: Redação

Publicada em


Foto: Divulgação

O vereador Orlando de Amadeu (PSDB) entregou, na tarde desta terça-feira (11/12), uma representação ao Ministério Público da Bahia (MP-BA), pedindo providencias urgentes contra a Concessionária Bahia Norte.

De acordo com o documento, o parlamentar requer providências imediatas sobre a implantação de Pontos de Ônibus nas localidades de Santa Rosa, Jardim Renatão, Oiteiro, Convel, 3 Rios, Terra Mirim, Palmares, Dandá, Fazenda Baixão, Cidade de Deus, Guaíba, Pitanga de Palmares, entre outras, além da falta de iluminação das passarelas e em alguns locais da via. O objetivo da solicitação é evitar situações indesejáveis aos moradores e garantir proteção e segurança de quem trânsita pelo trecho da rodovia.

Em mãos com uma série de ofícios enviados a concessionária, o edil mostra-se incomodado e indignado com a situação, pois nenhuma providência foi tomada para resolver os problemas. Mesmo com as negativas já recebidas, o parlamentar reforça que continuará cobrando providências para buscar solução do problema que afeta a vida dos moradores e pedestres no local.

“A Bahia Norte não atende às reivindicações para a instalação de Pontos de Ônibus no trecho da BA 093, entre os quilômetros 1,5 e 12, onde há muitas reclamações de usuários, passageiros e moradores destas áreas que pedem providências para uma série de situações que podem ser solucionadas, evitando riscos de acidentes, transtornos, prejuízos materiais e até mortes”, alerta o parlamentar.