Simões Filho: Vereador vai protocolar pedido de impeachment contra prefeito Dinha

Autor: Redação

Publicada em


Simões Filho: Vereador promete protocolar pedido de impeachment contra prefeito Dinha
Foto: Simões Filho Online

Um pedido de impeachment contra o Prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino – Dinha (MDB), será protocolado pelo vereador e líder da oposição, Sandro Moreira (PSD), na Câmara Municipal de Vereadores. O pedido de impedimento deverá ser analisado quando os parlamentares voltar de recesso, no início do mês de agosto.

Segundo Sandro, Dinha vem tomando uma série de medidas que prejudicam a população. “O que me levou a fazer esse pedido é todo o caos que está causado em nosso município – onde o gestor tem atuado. Identificando todos os problemas que vêm sofrendo a nossa população, iniciei essa proposta de impeachment para o atual prefeito de Simões Filho, por entende que os desmandos e a falta de gestão pública têm prejudicado a nossa população. Observamos todas as atuações do prefeito – entendemos que houveram algumas ações positivas – e que infelizmente houveram varias outras muito negativas e isso tem nos causado muito incomodo e transtorno. A população tem clamado por uma intervenção nossa na qualidade de vereador e jamais poderei me furtar de atender um clamor público”, disse Moreira ao SIMÕES FILHO ONLINE.

Moreira afirma que está terminando a coleta de informações para fundamentar o pedido. “Contudo, entendo que precisamos avaliar as condições técnicas e jurídicas e devemos buscar o apoio de outros vereadores que também tem essa consciência da real situação do município”, explicou.

Em sua justificativa, o parlamentar disse que o objetivo é fazer valer democraticamente as ações do legislativo municipal e apartar a ideia de que a câmara é uma extensão da Prefeitura de Simões Filho. “O Legislativo é um órgão autônomo e independente, embora harmônico. Contudo, ele não deve estar atrelado e obedecendo as regras do executivo municipal, por isso, após o recesso parlamentar, eu irei protocolar um documento solicitando o apoio dos outros vereadores no sentido de  estabelecer um processo de impeachment  para o atual gestor, por conta dos desmando e do que vem ocorrendo na cidade”, pontuou.

“A violência tem crescido assustadoramente. Os problemas relacionados a saúde, nós não temos remédios na UPA, não temos atendimento digno para a população, não temos esparadrapos, não temos equipamentos necessário para fazer um bom atendimento e diversas outras situações relacionadas a saúde”, completou.

Por último, o vereador apontou outros problemas, que segundo ele, é ocasionado pela falta de comprometimento de Dinha. “Na comunidade do Riacho Doce, por exemplo, encontramos sérios problemas de saneamento básico, iluminação pública e mobilidade urbana, e nós precisamos de forma urgente resolver esses problemas. Portanto, a falta de comprometimento da gestão pública tem ocasionado o caos em Simões Filho e acredito que a nossa população não merece esse tipo de gestão. Por isso, estarei me manifestando no sentido de buscar o apoio dos outros vereadores para impeachmar o atual gestor, com todo respeito que tenho a ele”, finalizou.

Outro lado –  O SIMÕES FILHO ONLINE entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Simões FIlho, e aguarda um retorno.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DE SIMÕES FILHO