Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Simões Filho: vereador solicita funcionamento de delivery durante toque de recolher

Simões Filho: vereador solicita funcionamento de delivery durante toque de recolher
Simões Filho: vereador solicita funcionamento de delivery durante toque de recolher/ Foto: reprodução Facebook

Simões Filho: vereador solicita funcionamento de delivery durante toque de recolher

O vereador de Simões Filho Itus Ramos solicitou ao prefeito Dinha que seja liberada o funcionamento do serviço delivery no município durante a vigência do toque de recolher, imposto pelo Governo do Estado.

A solicitação foi feita após a publicação do Decreto do Toque de Recolher que está em vigor em 343 dos 417 municípios baianos para tentar diminuir a propagação da Covid-19 na Bahia. No decreto está previsto a proibição do funcionamento de serviços não essenciais e a circulação de pessoas nas ruas das 22h às 5h até o dia 25 de fevereiro, podendo ser renovado.

De acordo com o documento entregue pelo parlamentar ao chefe do executivo municipal, o vereador afirma que o funcionamento do serviço de entrega de comida por delivery é uma válvula de escape financeiro para que a economia da cidade não seja ainda mais prejudicada.

“Solicitei através do ofício que o sistema de delivery seja mantido já que o mesmo vem sendo executado de forma ordeira e respeitando as medidas de segurança, e que a sua permanência não interfere de forma ativa no aumento da curva da pandemia. Estamos vivendo momentos delicados em nosso país, perdas insubstituíveis e todo setor econômico também vem sofrendo perdas. Os microempreendedores de modo geral vem sendo atingidos e encontrou no sistema delivery um meio de subsistência. Acredito na viabilidade da adequação do decreto”, comentou o parlamentar nas redes sociais.

No documento o vereador Uilton Ramos ( Itus) salienta ainda, que o serviço delivery continue funcionando normalmente em Simões Filho obedecendo todos os protocolos de segurança.

Veja o documento onde o vereador solicita funcionamento de delivery durante o toque de recolher

Documento Itus

Vale ressaltar, que de acordo com o documento assinado pelo Governador Rui Costa, fica expressamente vedado, entre as 22h e as 5h, o funcionamento de bares, restaurantes, lojas de conveniência e demais estabelecimentos similares que comercializem bebidas alcóolicas, inclusive na modalidade delivery.

Ainda segundo o decreto, apenas o serviço de delivery de farmácia e medicamentos podem funcionar normalmente durante o toque de recolher.

A prefeitura de Simões Filho ainda não divulgou nenhuma informação sobre o que foi decidido acerca da solicitação feita pelo vereador.

De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado no dia 19 de fevereiro pela Prefeitura de Simões Filho nas últimas 24 horas foram registrados 32 novos casos confirmados para covid-19, a (Média móvel dos últimos 7 dias é de 27 casos/dia), todos se encontram em isolamento domiciliar.

>>Toque de recolher começa nesta sexta- feira (19) em 343 cidades baianas

>>Veja como acompanhar os dados diários da vacinação nos Estados e Capitais

Comentários estão fechados.