Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Simões Filho volta a ser classificada como boa pagadora e poderá pegar o empréstimo de R$ 25 milhões

A Secretaria do Tesouro Nacional divulgou novos dados, desta vez, que beneficiam o município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O resultado de uma importante pesquisa aponta que Simões Filho Filho voltou a ser considerada uma boa pagadora. Em outubro do ano passado, a cidade havia sido reprovada como má pagadora, mas as pendências foram resolvidas e o município voltou a subir de Nota Final C para Nota Final B, e agora, é considerado capaz de honrar dividas. Sendo assim, o executivo municipal poderá receber garantias da União (Governo Federal) para pedir empréstimos.

A informação foi divulgada recentemente pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), e é o resultado da aferição da capacidade de pagamento (CAPAG) dos municípios brasileiros. Os dados foram atualizados em março e apresentam a evolução das notas de 2018. Contudo, segundo o Tesouro Nacional, o cálculo definitivo da CAPAG ainda será efetuado.

A pesquisa faz parte do sistema de garantias da União e é pré-requisito para concessão de aval para contratação de operações de crédito pelos municípios.

O cálculo é realizado a partir de três dados financeiros do município: endividamento; poupança corrente e liquidez. Após a análise deste três fatores, Simões Filho saiu da lista das prefeituras baianas que são consideradas pela Secretaria do Tesouro Nacional como incapazes de honrar dívidas.

SAIBA MAIS INFORMAÇÕES>>>

Comentários estão fechados.