Simões Filho: Voluntária de Projeto Social desmente vereador que tentou se aproveitar de um evento para as crianças

Vereador tentou se aproveitar de ação do Projeto em bairro de Simões Filho

Autor: Redação

Publicada em


Jâmile Motta, uma das voluntarias do Projeto Social Balão Mágico emitiu nota de esclarecimento e desmentiu um vereador que tentou se aproveitar de uma ação social realizada pelo projeto no último dia 12 de outubro – Dia das Crianças, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Diante das equivocadas manifestações do parlamentar, oriundas de deliberada má-fé, Jâmile Motta esclarece os fatos. Leia a nota abaixo e entenda.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O projeto Balão Mágico surgiu no ano 2010, idealizado por Juliana, estudante de Psicologia, residente da cidade de Simões Filho. Já são 8 anos que a mesma reuniu os seus amigos e decidiu fazer ações sociais pela cidade. O evento mais importante do projeto é o dia das crianças. O projeto surgiu, pois a idealizadora já foi uma criança que esperava receber algum presente ou doação nessas datas comemorativas, mas não havia êxito.

Todos anos os voluntários se juntam e realizam a festa do Dia das Crianças em uma comunidade diferente do município. O Balão Mágico também realiza outros tipos de ações, como: a Páscoa, com entrega de Ovos e o Natal, com a entrega de Panetones.

Na última semana fomos recepcionados pelas famílias do bairro Campo do Urubu, que fica situado na Estrada de Candeias. Ao chegar, recebemos informações que um vereador chegou na localidade informando que iria ter uma festa. Até aí tudo bem, pois gostamos de ser lembrados por todos e é importante a divulgação do nosso trabalho, da maneira adequada, é claro. Mas o vereador, relatou que nossa festa seria idealizada por ele, o que NÃO É VERDADE. Nossos Patrocínios vem do nosso bolso, de familiares, amigos, comerciantes, e blogueiros. 

Este Vereador falou inverdades, pois em nenhum momento o referido político nos apoiou ou nos patrocinou em algo. Ficamos chateados com essa situação desagradável, pois nosso objetivo também é levar a verdade e o caráter em nossas ações. No entanto, não será por isso que iremos parar com o nosso trabalho, pois o que queremos é amenizar mais o sofrimento de uma criança que não pode receber um presente ou alegria no seu dia. Obrigada aos envolvidos que verdadeiramente nos ajudaram e sem esperar nada em troca.

Voluntários:Juliana Vanessa ,Alan Cleiton, Marques, Miller, Isabella Albieri, Vitor Rigaud, Queli Marins, Jâmile Mota, Paulinha Rigaud, Sabrina Rigaud, Italo Moura, Luiuri Muniz, Vivian Reimão, Mirelle Ribeiro, Bianca Pereira.

Jâmile Motta – Voluntária do Projeto Balão Mágico

Nota da Redação: O nome do vereador não foi divulgado pela direção do Projeto.