As promessas de Dinha, Prefeito de Simões Filho e a desilusão da população; Veja 30 promessas que mudaria a cidade

Veja 30 promessas importantes feitas pelo atual gestor

Autor: Redação

Publicada em


“A educação é uma prioridade […] A saúde é uma das prioridades”, as afirmavas são utilizadas com frequência nos discursos feitos pelo prefeito Diógenes Tolentino – Dinha (MDB), no comando da Prefeitura de Simões Filho. O atual gestor durante toda a campanha disse que iria implantar o modelo de gestão de ACM Neto em Simões Filho, inclusive, pregou que iria mudar a cara da cidade. Mas, pouco mais de um ano e sete meses depois, os moradores do município afirmam que ainda não sentem a presença do poder público na saúde, educação, transporte, entre outras áreas.

O excesso de expectativa na gestão de Dinha desencadeou um processo de ansiedade para a mudança do município e posteriormente uma decepção. Na política, quando votamos, esperamos que tais representantes exerçam nossos sonhos no trato, na distribuição do dinheiro público e no retorno de benefícios à sociedade. Entretanto, em Simões Filho, essa expectativa, está um pouco distante de realizar-se.

Ao todo, Dinha fez 213 promessas específicas em um programa de governo registrado no TSE.

O SIMÕES FILHO ONLINE levantou tudo e separou 30 promessas que podem ser claramente cobradas e medidas.

Confira 30 promessas importantes de Dinha que podem mudar a história da cidade caso sejam executadas

EDUCAÇÃO

1 – Implantar Novo Modelo de Gestão na Educação de Simões Filho, com foco em competência e resultados humanizados, fortalecendo a Gestão Integrada da Educação garantindo a articulação com a sociedade civil e fortalecendo o Conselho Municipal de Educação e os Conselhos Escolares.

 2 – Criar a Bolsa Universitária, estimulando o acesso ao nível superior e pós-graduação.

3 – Reforçar iniciativas para oferta de ensino superior em Simões Filho.

4 – Implantar escolas em Tempo integral, tendência da educação contemporânea, recuperando o atraso de nossa cidade sobre esse tema, a partir da revisão do projeto Mais Educação, em articulação com esportes, ciências e cultura. [OBS: Implantada em uma creche em Simões Filho ]

5 – Revisar e aperfeiçoar o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos do profissionais da educação.

SAÚDE

6 – Reorganizar o Sistema Municipal de Saúde, com a oferta de serviços compatíveis com as demandas da população, com a melhor utilização dos recursos públicos e mobilização dos profissionais da área de saúde. OBS: Em um post publicado nas redes sociais o gestor prometeu leitos de UTI e UTI Neonatal durante a campanha.

7 – Referenciar a Rede de Saúde da Mulher, da Criança, do Homem e do Idoso, com ênfase nas áreas e populações de maior vulnerabilidade.

8 – Implantar centro de Especialidade Odontológicas.

9 – Reorganizar sistema de atenção e medicamentos, regularizando estoques, fortalecendo a Farmácia Básica localizada no Ambulatório Noêmia Meireles Ramos.

10 – Ampliar a Oferta de Cirurgias Eletivas de baixa e média complexidade, assim como de exames laboratoriais, radiológicos, ultrassonográficos e gráficos, através dos prestadores de serviços, com parceria transparente.

11 – Implantar Nova Central de Marcação de Consultas Humanizada.

INFRA-ESTRUTURA e MORADIA

12 – Elaborar e implantar Projeto Novas Vias de Simões Filho, com a implantação de novas vias e corredores de tráfego, visando criar alternativas de acessibilidade e mobilidade.

13- Realizar projeto de revitalização do Mercado Municipal.

14 – Desenvolver estudos para a construção de novo Cemitério.

15 – Realizar amplo programa de contenção de encostas e recuperação de taludes.

16 – Articular as políticas de mobilidade, transporte público, iluminação, limpeza urbana, ordem pública, saúde, educação e assistência social com as políticas de melhoria habitacional, garantindo que as pessoas alocadas no Programa Minha Casa Minha Vida tenham acesso aos serviços públicos de forma integral.

17 – Priorizar a construção de moradias para população com renda familiar de até três salários mínimos.

ESPORTE

18 – Recuperar o Estádio de Futebol, utilizado pelas ligas e clubes, permitindo a retomada de campeonatos e das ligas esportivas.

19 – Estudar a implantação de Centro de Integrado de Esporte e Lazer.

20 – Estruturar programa de requalificação completa dos campos e quadras.

21 – Implantação da Central Integrada de Monitoramento de Simões Filho, articulada com outros órgãos da Prefeitura, orientando a criação de banco de dados de acidentes e ocorrências, visando o monitoramento completo e orientação das ações de medidas corretivas e preventivas na área de trânsito, a partir da tecnologia.

22 – Requalificar a Guarda Municipal e estudar ampliação do quadro de servidores

23 – Estudar a implantação de Centro de Controle de Zoonoses, de forma articulada com instituições que atuam com proteção de animais e de saúde.

MOBILIDADE E TRANSPORTE

24 – Construir ciclorotas (ciclovias, ciclo faixas e caminhos compartilhados) e bicicletários/paraciclos criando uma rede de bicicletas integrada com todos os modais.

25 – Garantir oferta de transporte coletivo para as áreas industriais da cidade, ampliando a competitividade das empresas instaladas no Município.

26 – Implantar o Programa Domingo é Meia, com o pagamento de apenas 50% do valor da passagem de transporte coletivo aos domingos, viabilizando o lazer das famílias.

27 – Implantar Estação de Transbordo em área apropriada, facilitando o acesso da população ao Transporte Coletivo.

28 – Estudar a construção da nova Estação Rodoviária.

29 – Estabelecer novo padrão para os Pontos de Parada do transporte coletivo, priorizando o conforto do usuário, a acessibilidade e a segurança do cidadão.

30 – Redefinir modelo de gestão da mobilidade em Simões Filho, com foco na gestão integrada de trânsito e transporte, modernização da legislação, em normas, regulamentos e controles operacionais, e fiscalização dos serviços.

PARA VIZUALIZAR A PROPOSTA DE GOVERNO DE DINHA COMPLETA, CLIQUE AQUI

Todas as informações são encontradas no repositório de dados eleitorais da Justiça Eleitoral