Grande Centro de Distribuição vai gerar 500 empregos em Simões Filho

Com investimentos da ordem de R$ 30 milhões, o CD vai gerar oportunidades.

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


A Friozem Armazéns Frigoríficos, empresa de logística especializada na preservação e armazenagem de alimentos perecíveis, terá Simões Filho como sede do seu novo Centro de Distribuição (CD).

O equipamento está sendo construído desde abril de 2016, às margens da BA-093 e tem previsão de inauguração em março deste ano.

A planta tem capacidade para armazenar seis mil itens que abastecerão as grandes redes de supermercado no estado. Está prevista a circulação diária de 150 carretas para transportar as dez mil toneladas previstas dos milhares de produtos que serão armazenados mensalmente no armazém.

A iniciativa faz parte dos planos de expansão da Friozem. Segundo a Friozem, o estado da Bahia, foi escolhido para acolher a nova unidade por se tratar do maior mercado do Nordeste.

O prefeito Diógenes Tolentino (Dinha) visitou na manhã desta segunda-feira (23), as obras da Friozem ao lado dos secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Nilton Novaes, e o Secretário de Ordem Pública, Bartolomeu Mota.

Empregos

A empresa deve priorizar a mão-de-obra de Simões Filho com as vagas de emprego que surgirão com a implantação do Centro de Distribuição. Com investimentos da ordem de R$ 30 milhões, o Centro de Distribuição deverá gerar 200 empregos diretos e 300 indiretos. A previsão de inauguração é em março deste ano.

VEJA AS VAGAS DE EMPREGOS ABERTAS