Sindicato informa que não haverá combustível em Salvador e algumas cidades da RMS nesta terça-feira

Autor: Redação

Publicada em


FOTO: Reprodução

O presidente do Sindicombustíveis da Bahia, Walter Tannus, informou nesta segunda-feira (28) que os 700 mil litros de combustível que abasteceram Salvador e Região Metropolitana nesta madrugada, devem durar apenas até o final do dia.

De acordo com Tannus o comboio de caminhões que chegaram ontem e hoje, abasteceu 35 postos em Salvador, Lauro de Freitas e Camaçari, e a estimativa é que  na manhã de terça-feira (29), nenhum posto tenha mais combustível.

Mesmo que os caminhoneiros encerrem a greve hoje,a situação do abastecimento na capital baiana e na RMS, só seria normalizada em dois dias. Com o anuncio da greve dos petroleiros prevista para quarta-feira (30) a situação do desabastecimento deve ficar ainda pior.

Segundo o Sindicombustíveis, apenas as cidades de Feira de Santana, Juazeiro, Jequié, Barreiras, Luis Eduardo Magalhães, Teixeira de Freitas e Salvador receberão abastecimentos com prioridade para carros oficiais e autorizados (viaturas, ambulâncias, bombeiros e similares).

“Essas cidades foram escolhidas porque são locais que têm pontos de armazenamento de combustível”, afirmou Walter

Os caminhões para abastecer essas cidades sairão de Madre de Deus e Camaçari, onde estão as distribuidoras, e serão escoltados por viaturas da Polícia Militar e Federal.  A previsão é que esse combustível chegue em até 48 horas nas cidades citadas.