SineBahia corrige nota e confirma que SEDEC é responsável pela unidade em Simões Filho

Autor: Jerffeson Brandão

Publicada em


A Assessoria de Comunicação SineBahia/Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), corrigiu erro em nota e confirma que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), assumiu nesta terça-feira (10), a direção geral do Serviço de Intermediação para o Trabalho (SINEBAHIA), unidade Simões Filho.  A nota foi enviada no final da tarde desta terça-feira (10), em resposta à reportagem veiculada no dia 9 de março de 2015, no Portal Simões Filho Online, sob o título “Graça deixa SineBahia Simões Filho – conheça novo coordenador”, a assessoria de comunicação do SineBahia/Setre, através de nota oficial, esclarece algumas questões.

Na nota, a assessoria esclareceu que a coordenadora da Unidade SineBahia Simões Filho, Graça Maria dos Santos, já está usufruindo o benefício da Licença-Prêmio, com vistas à aposentadoria. Com isso, até a nomeação do novo coordenador, o órgão esclarece que a unidade do SineBahia Simões Filho, estará sob responsabilidade da supervisão regional, com sede na Secretaria do Emprego, Trabalho, Renda e Esporte (Setre), em Salvador. Destacou também que o SineBahia Simões Filho, agora, está atrelado à SEDEC.

Ainda conforme a assessoria, o nome indicado pela prefeitura de Simões Filho para assumir o cargo é o de Antônio Dias. Conforme divulgado em primeira mão pelo Portal Simões Filho Online. Entretanto a SineBahia/Setre destacou que o profissional está em processo de avaliação, incluindo todos os aspectos para a contratação de um novo colaborador. Isso significa que a nomeação dele ainda não está garantida.

A assessoria também enviou números oficiais demonstrando a evolução dos indicadores do desempenho do SineBahia Simões Filho. Segundo o órgão, o desempenho da unidade é acompanhado através de indicadores. Em 2007, foram captadas 884 vagas, tendo 525 colocados, com a participação de 5% no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do município. Já em 2014, a unidade captou 2.162 vagas com 710 colocados. A participação no Caged do município foi de 6%. Outro dado que demonstra a evolução dos indicadores na Unidade SineBahia Simões Filho é o número de inscritos no serviço. Em 2007 foram 3.019, passando para 5.164 em 2014.

Por último, a assessoria frisou que o SineBahia é um serviço estadual e não municipal e que além do atendimento pessoal, o trabalhador pode se inscrever através do site: <maisemprego.mte.gov.br.