Sisu oferece 3.920 vagas em cursos para 22 cidades baianas

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) vai oferecer 3.920 vagas em instituições públicas de ensino superior para o segundo semestre deste ano  na Bahia.

Na Estado, há vagas para as cidades de Alagoinhas, Amargosa, Bom Jesus da Lapa, Brumado, Cachoeira, Camaçari, Conceição do Coité, Cruz das Almas, Feira de Santana, Itapetinga, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Porto Seguro, Salvador, Santa Inês, Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim, Serrinha, Valença e Vitória da Conquista.

As inscrições começam nesta segunda-feira (30), na Bahia são 3,9 mil vagas disponíveis em universidades de 22 municípios. Dessas, 1.491 são na Universidade Federal da Bahia (Ufba).

Para concorrer, é preciso ter feito a prova no ano passado e tirado nota maior do que zero na redação. O estudante pode escolher duas opções de curso, indicando a ordem de prioridade. É preciso informar o número de inscrição e senha do cadastro utilizado no Enem 2015 para se inscrever.

As inscrições poderão ser feitas a partir desta segunda-feira (30) até o dia 2 de junho na internet, no site do Sisu. Os candidatos já podem fazer a pesquisa das vagas através do site www.sisu.mec.gov.br/cursos.

O resultado da chamada será divulgado no dia 6 de  junho no portal do Sisu e os aprovados deverão realizar a matrícula na universidade entre os dias 10 e 14 de junho.

As inscrições poderão ser feitas a partir desta segunda-feira (30) até o dia 2 de junho na internet | Tabela/foto: Do Correio 24 horas