Sob pressão: saiba o que o Vitória precisa para não ser rebaixado neste domingo

Autor: Aratu Online

Publicada em


Foto: reprodução / Instagram
Do Aratu Online, parceiro do Simões Filho Online

O drama rubro-negro aumentou e muito após o término da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizada nesta última quinta-feira (22/11). Isto porque, os adversários diretos do Leão na briga contra o rebaixamento venceram e complicaram ainda mais a vida do Vitória. Em São Januário, o Vasco bateu o São Paulo por 2 a 0 e pulou para a 14ª posição, com 42 pontos. Já a Chapecoense venceu o Sport pelo placar de 2 a 1 e saiu do Z-4.

Com isso, o Vitória está agora a quatro pontos do primeiro time fora da zona, que é a Chape, com 40. Para não ser rebaixado já na penúltima rodada, domingo (25/11), o rubro-negro precisa:

  • Vencer o Grêmio no Barradão e torcer por uma das quatro possibilidades: Vasco, Ceará ou Fluminense perder ou a Chapecoense não vencer o Corinthians fora de casa.
  • Em caso de empate contra os gremistas, o rubro-negro teria que torcer por derrota da Chapecoense e ao menos empates de Sport e América-MG. Ainda assim, o Leão chegaria na última rodada precisando vencer o Palmeiras para chegar aos 40 pontos e tirar a diferença da Chapecoense no saldo de gols, que hoje é de 9 gols.

Se perder para o Grêmio, o Vitória estará rebaixado. O elenco volta aos treinos nesta sexta-feira (23/11).