Sobremesa Fácil e Deliciosa: receita de pudim de arroz doce com baunilha

Sobremesa Fácil e Deliciosa: receita de pudim de arroz doce com baunilha
Sobremesa Fácil e Deliciosa: receita de pudim de arroz doce com baunilha

Sobremesa Fácil e Deliciosa: receita de pudim de arroz doce com baunilha

Uma sobremesa que pode ser comida quente ou fria com um sabor adocicado muito especial, essa é a melhor descrição para esta rica receita de pudim de arroz cremoso que você está prestes a preparar com Receitas Grátis.

Esta receita de pudim de arroz cremoso fácil é um clássico e irá ajudá-lo a fazer uma sobremesa caseira que todos conhecem e que todos gostam. Além disso, vamos te ensinar um ingrediente especial que vai deixar seu sabor ainda mais delicioso, e não é creme !, já que este ingrediente não será necessário. Continue lendo e descubra como fazer arroz doce cremoso sem creme.

>>Receita de bolo da vovó fácil, sem segredos e com poucos ingredientes

Ingredientes:

  • 1 xícara de arroz
  • 1 xícara de leite condensado (240 gramas)
  • Um pau de canela
  • 1,2 litros de leite integral
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • 2 colheres de chá de preparação para pudim ou geleia baunilha
  • 1 xícara de água (240 mililitros)

>>Aprenda a fazer deliciosos tomates desidratados para suas receitas

Como fazer pudim de arroz cremoso:

1- Para começar a receita de arroz doce cremoso, primeiro pré-cozinhe o arroz com um copo de água e um pau de canela; Deixe a água reduzir completamente.

Dica: o objetivo do pré-cozimento do arroz é gastar menos leite, mas você também pode cozer o arroz diretamente no leite.

2- Em uma panela, aqueça o leite , acrescente o arroz parboilizado e cozinhe por 5 minutos. Em seguida, adicione a essência de baunilha e misture muito bem para integrar tudo.

3- Se você não tem leite de vaca ou prefere evitar a lactose, pode fazer seu arroz com leite de amêndoa ou coco.

4- Adoce com uma lata de leite condensado e misture muito bem.

Truque: você pode substituir o leite condensado por 1 xícara de açúcar padrão ou por um adoçante de sua escolha.

5- Quando começar a ferver, é hora de dar um toque especial: duas colheres de sopa de pó para fazer flan ou geleia de baunilha. Misture até que tudo esteja integrado e haja uma mistura mais homogênea. Deixe tudo terminar de cozinhar por 10 minutos ou até começar a engrossar, mexendo sempre para não queimar e grudar.

Dica: o pudim em pó é um preparado que pode ser encontrado em praticamente qualquer supermercado. É em várias marcas, embora a mais conhecida seja Royal. Se não puder, use gelatina em pó com sabor de baunilha.

6- E pronto! Você pode servir esta sobremesa quente ou fria, pois é deliciosa de qualquer maneira. Ao comer, decore com passas ou nozes picadas ou polvilhe com canela em pó.

>>Merenda Saudável: receita de pão de batata na frigideira

Veja mais