Sobremesa sem forno: prepare uma deliciosa torta de morango com cream cheese

Sobremesa sem forno: prepare uma deliciosa torta de morango com cream cheese
Sobremesa sem forno: prepare uma deliciosa torta de morango com cream cheese. Foto: Freepik

Sobremesa sem forno: prepare uma deliciosa torta de morango com cream cheese

A torta de morangos é uma preparação muito típica de países germânicos e europeus, pois os frutos silvestres são muito comuns em climas frios. Estas tartes ou pastéis são regularmente preparadas com uma massa que depois é assada no forno, o que lhe confere uma textura e sabor deliciosos; No entanto, aqui iremos ensinar- lhe como obter uma sobremesa simples e sem necessidade de assar.

Lembre-se que para deixar muito mais apetitoso você deve ser criativo na hora de decorar , aqui sugerimos que faça com uma geleia de morango que você pode preparar rapidamente misturando um punhado de morangos congelados com um pouco de açúcar, ou siga esta receita de geleia sem açúcar, vai ser incrível.

>>Prepare estas 3 opções para esquecer a ressaca do fim de semana

Torta de morango com cream cheese sem forno

Ingredientes:

  • 15 gramas de gelatina em pó
  • 190 gramas de cream cheese
  • 10 morangos
  • 2 colheres de sopa de essência de baunilha
  • 390 gramas de leite condensado
  • 1 base de biscoito para torta

Se você não conseguiu sua base de biscoitos para torta, você pode fazer você mesmo. É necessário moer 2 embalagens de biscoitos de baunilha tipo Maria, até que fiquem em pó; Você pode fazer aos poucos no liquidificador ou mais rápido no processador de alimentos.

>>Conheça 7 benefícios do jejum intermitente: uma ótima opção para emagrecer

Eles são servidos na forma de torta e você adiciona 90 gramas de manteiga derretida, ela é misturada para formar uma pasta um tanto seca e esta é comprimida ao redor da forma, amassada com um copo para compactar e depois colocada no freezer por cerca de 20 minutos.

A primeira coisa na receita depois de ter a base da torta pronta é hidratar a gelatina em pó, adicionar cerca de 4 ou 5 colheres de sopa de água fria e mexer para umedecer, uma vez bem hidratado, esperar cerca de 3 minutos e aquecer em em banho-maria ou no forno de micro-ondas por alguns segundos para que adquira a consistência de mel.

Passe esta gelatina já hidratada e dissolvida no liquidificador junto com o cream cheese, a essência de baunilha , o leite condensado e o morangos previamente lavados e desinfetados, moa até obter uma mistura homogênea. Se quiser que a torta fique com um tom rosado, adicione duas gotas de corante alimentício vermelho à mistura.

>>Muffins de chocolate, a receita simples para desfrutar de uma sobremesa doce

Sirva este smoothie na base de biscoito e alise com um miserável.

Leve à geladeira por duas ou três horas para que fique bem firme, após esse tempo retire da geladeira e decore, pode-se adicionar geleia de morango e morangos frescos. Você vai adorar essa sobremesa fácil!

Veja mais