Sorvete de chá Matchá: uma receita simples, refrescante e cheia de sabor

Sorvete de chá Matchá: uma receita simples, refrescante e cheia de sabor
Sorvete de chá Matchá: uma receita simples, refrescante e cheia de sabor

Sorvete de chá Matchá: uma receita simples e cheia de sabor.

O sorvete é uma das alternativas a que costumamos recorrer quando ansiamos por algo doce. E sem falar agora em pleno verão com esses dias quentes que clamam por algo bacana.

Por isso, hoje trazemos a receita (caseira) do sorvete de chá matchá. Um sorvete fácil de fazer, sem a necessidade de sair de casa e que tem como resultado um sabor cremoso, novo e muito rico.

>>Cheesecake de banana muito fácil e com ingredientes baratos

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de chá matcha
  • 130 g de açúcar
  • 180 ml de creme
  • 180 ml de leite
  • 3 ovos

>>Receita fácil para preparar mini hambúrgueres caseiros

Como preparar

1. Em uma tigela, misture  duas colheres de açúcar com o chá matcha. Separe as claras das gemas e, em outra tigela, misture o restante do açúcar com as gemas. Adicione a gema de ovo e a mistura de açúcar à tigela com o açúcar e o chá. Mexa até obter uma pasta grossa.

2. Aqueça o leite antes de começar a ferver para o fogo. Acrescentei um pouco de leite à mistura na tigela. Mexa e despeje o leite aos poucos. Depois de misturado, despeje a mistura na tigela de aquecimento do leite e aqueça até que esteja prestes a ferver.  Depois, para o fogo.

>>Receita de deliciosos biscoitos sem farinha e sem açúcar

3. Coe para remover qualquer protuberância e deixe esfriar. Bata as natas delicadamente e incorpore na mistura de chá. Distribua tudo em um recipiente hermético e guarde na geladeira por 3 horas. Por último, para evitar a formação de cristais, retire a cada 30 minutos e mexa. Repetindo assim, até obter a textura desejada.

Veja mais