Spa para mãos: 3 receitas caseiras que o ajudarão a cuidar de suas mãos

 Spa para mãos: 3 receitas caseiras que o ajudarão a cuidar de suas mãos
 Spa para mãos: 3 receitas caseiras que o ajudarão a cuidar de suas mãos

 Spa para mãos: 3 receitas caseiras que o ajudarão a cuidar de suas mãos

As mãos são uma parte indispensável do corpo humano e, por isso, devemos cuidar bem delas. A pele é um dos componentes das mãos que apresenta maior quantidade de sinais de envelhecimento e abandono, para os evitar recomendamos a realização de tratamentos nas mãos duas vezes por semana.

A seguir apresentaremos 3 receitas naturais que você pode fazer em casa que o ajudarão a rejuvenescer a pele das mãos, cada uma composta por 3 etapas: banho, peeling e máscara.

>>Use esta máscara com casca de laranja e diga adeus às rugas

1. Receita para aliviar a fadiga em suas mãos

Banho

Mergulhe as mãos em uma tigela de água morna e 1 colher de sopa de óleo de alecrim, 1 de azeite e 1 de óleo de mentol, por cerca de 5 minutos.

Descamação

Para preparar uma esfoliação excelente, misture 1 colher de sopa de óleo de girassol, 2 colheres de sopa de açúcar e 1 colher de sopa de água de rosas, depois massageie por 10 minutos com essa mistura.

Máscara

Misture uma colher de sopa de vaselina com 1 maçã verde ralada e 2 colheres de azeite de oliva, em seguida, massageie as mãos em movimentos circulares por 10 minutos.

>>Use salsa para eliminar manchas no rosto e ficar ainda mais linda

2. Receita para rejuvenescer suas mãos

Banho

Mergulhe as mãos em parafina cosmética por 20 a 30 minutos, esse banho ajudará a tonificar sua pele.

Peeling

Para esta fase, você precisará preparar uma mistura de: 2 colheres de sopa de sal marinho, 2 colheres de sopa de óleo de coco ou vegetal e uma gota de resina da árvore do chá. Em seguida, depois de misturar os ingredientes de maneira homogênea, massageie as mãos em movimentos circulares do pulso às pontas dos dedos.

Máscara

Faça uma mistura com uma gema de ovo, algumas gotas de suco de limão e uma colher de chá de azeite, em seguida,  depois de misturar todos os ingredientes, coloque essa mistura em suas mãos por 15 minutos, emseguida, retire com água morna.

>>Este tratamento caseiro vai ajudar suas unhas crescerem mais rápido

3. Receita para restaurar suas mãos

Banho

Prepare um banho com: o suco de 1 limão, 1 pitada de canela e 1 de bicarbonato e algumas gotas de óleo essencial de toranja, em seguida, mergulhe as mãos na mistura por 5 minutos.

Peeling

Massageie as mãos com o auxílio de um pincel e com a seguinte mistura: 1 colher de sopa de azeite, 2 colheres de sopa de gengibre e uma colher de chá de açúcar.

Máscara

Com a mistura de: 1 colher de chá de óleo de gergelim, 1 pitada de pimenta vermelha e a polpa de uma laranja, cubra as mãos por 5 minutos com essa mistura e em seguida, lave com água morna.

>>Tratamento caseiro para ressecamento, queda e crescimento do cabelo

Veja mais