Suco de goiaba: descubra os benefícios desse superalimento que salva vidas

Suco de goiaba: descubra os benefícios desse superalimento que salva vidas
Suco de goiaba: descubra os benefícios desse superalimento que salva vidas. Foto: Freepik

Suco de goiaba: descubra os benefícios desse superalimento que salva vidas

O suco de goiaba é realmente uma boa combinação de nutrientes que vai mudar a sua vida, pois embora possa não parecer, este simples líquido trará grandes benefícios para o seu corpo em geral.

>10 benefícios de beber suco de laranja de estômago vazio diariamente

>O suco de limão é uma boa fonte de vitamina C, ajuda a hidratar e desintoxicar o corpo.

Em primeiro lugar, é importante mencionar que a goiaba é uma fruta tropical muito rica em ácido fólico, cálcio, ferro, potássio, vitaminas A e B, fósforo e niacina, porém seu maior beneficiário é o alto teor de vitaminas. C.

Devido ao exposto, hoje neste artigo iremos contar-lhe quais são os benefícios de consumir esta fruta em suco periodicamente.

>Veja como fazer suco de alho para vários benefícios

Alivia dores na boca

O suco de goiaba é perfeito para aliviar as dores na boca causadas por infecções, pois ajuda a combater a inflamação nas gengivas, de acordo com um estudo realizado pela Universidad de Oriente, em Cuba.

>Troque refrigerante e suco por essas bebidas saudáveis

Dor de estômago

De acordo com pesquisas realizadas pelo Hospital Provincial da Universidade Vladimir Ilyich Lenin, o suco de goiaba é ideal para estabilizar e regular o funcionamento do aparelho digestivo, pois possui uma boa quantidade de fibras que ajudam no combate à constipação.

>4 receitas simples de suco “seca barriga”; veja como preparar

Pele bonita

O suco de goiaba fornece boas quantidades de vitaminas A, E, B e potássio, que têm funções antioxidantes no organismo que ajudam a prevenir o envelhecimento precoce e a manter uma pele mais limpa, tonificada e saudável.

>Sucos seca barriga que vão te ajudar a perder peso durante a noite

Saúde do cérebro

Por último, mas não menos importante, consumir esse líquido periodicamente melhora o desempenho do sistema nervoso, pois contém boas quantidades de magnésio, que está intimamente relacionado ao sistema nervoso central. De acordo com um estudo realizado pela Universidade de Granada.

>Emagrecer na quarentena: Dicas e suco detox para perder gordura

Veja mais