Sufoco: Após greve, agência da Caixa amanhece lotada em Simões Filho

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Foto: Manoel via WhatsApp

Com o fim da greve dos servidores da Caixa Econômica Federal na sexta-feira (7), o retorno dos trabalhos foi marcado por agências lotadas na manhã desta segunda-feira (10) e terça-feira (11), em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Mesmo abrindo uma hora mais cedo, às 9h, os clientes não escaparam de enfrentar longas filas.

Na agência da Avenida Altamirando De Araujo Ramos, no Centro, a sensação era de sufoco. Assim como seu Luiz, de 47 anos, havia quem nem se atreveu a entrar na unidade. Com mais clientes do que espaço, não dava para saber onde começava uma fila e terminava outra.

Quem também não aguentou ficar na agencia foi o Jovem Henrrique. “A gente fica perdido nesse inferno”. Ele também reclamou que não havia funcionários suficientes.

Com o caos instaurado, quem tinha outros meios para pagar suas contas optava por outros meios.

Os funcionários da Caixa Econômica Federal foram os últimos a decidir pelo fim da greve que começou no dia 6 de setembro deste ano. Eles aceitaram reajuste de 8% nos salários, abono de R$ 3.500 e aumento entre 10% e 15% em benefícios como alimentação, refeição e auxílio-creche.