Super fácil: saboreie esta sobremesa deliciosa feita no copo

Super fácil: saboreie esta sobremesa deliciosa feita no copo
Super fácil: saboreie esta sobremesa deliciosa feita no copo

Super fácil: saboreie esta sobremesa deliciosa feita no copo

A sobremesa de hoje é bem simples, a combinação perfeita de pão de ló, pudim e chocolate. Estas sobremesas podem ser servidas em copos individuais ou na versão familiar. Para a receita de hoje, recomendamos que você use biscoitos de baunilha, mas se você é fã de chocolate pode usar biscoitos de chocolate.

A receita de hoje pede pudim instantâneo, fácil de preparar e muito saboroso para uma sobremesa simples e barata. Para decoração, você pode adicionar algumas raspas de chocolate ou chips. Por outro lado, lembre-se que vai precisar deixar na geladeira para esfriar, por isso, é conveniente fazê-lo com 3 horas de antecedência.

Para deixar os biscoitos saborosos, você pode mergulhá-los em café, leite ou licor. E faremos uma camada de biscoitos, outra de pudim, outra de biscoitos e finalizaremos com um creme de chocolate. Agora anote os detalhes e divirta-se!

>>Prepare uma omelete deliciosa com esta receita fácil e fitness (4 ingredientes)

Ingredientes:

  •  24 biscoitos Maria
  •  60 gramas de manteiga
  •  ½ envelope preparado para pudim
  •  250 ml de leite
  •  2 colheres de sopa de açúcar
  • 75 gramas de chocolate
  • 75 ml de chantilly ou creme de leite pesado

>>Aprenda a fazer batatas fritas crocantes sem óleo

Preparação:

1- Primeiro a gente pega o creme de leite e coloca em uma panela até ferver, retire e acrescente o chocolate, mexa até derreter completamente, em seguida, deixe esfriar.

2- Esmagamos os biscoitos e misturamos com a manteiga derretida, em seguida, reservamos.

3- Depois preparamos o pudim com metade do leite, mexemos para que não fiquem grumos, colocamos o resto do leite até ferver em fogo baixo, mexendo até engrossar.

4- Preparamos os copos com uma camada de biscoitos, uma de pudim, outra de biscoito, outra de pudim e terminamos com um biscoito. Em seguida, deixamos esfriar na geladeira.

5- Montamos (batemos) o chocolate na batedeira e com um saco de confeiteiro decoramos as sobremesas. Agora só falta saborear esta receita requintada.

>>Sorvete de iogurte grego muito fácil de fazer com 3 ingredientes

Veja mais