Super saudável: como preparar uma salada perfeita?

Super saudável: como preparar uma salada perfeita?
Super saudável: como preparar uma salada perfeita?

Super saudável: como preparar uma salada perfeita? Dias quentes combinam com comidas leves. E as saladas são a grande estrela nos próximos meses. Muitos brasileiros já até se habituaram a sempre começar as refeições com uma salada para dar mais rigor e ajudar na digestão. E com a chegada do verão, a tendência é que aumente a procura por saladas como prato principal.

A boa notícia é que, segundo os nutricionistas, é possível ter numa refeição colorida e nutritiva, tendo a salada como carro-chefe.

Seguindo esse padrão, você terá uma salada gostosa muito nutritiva que irá te ajudar a realizar todas as tarefas do dia!

  • 1) Escolha folhas de sua preferência. Pode ser alface, rúcula, agrião, ou até mesmo um mix de folhas.
  • 2) Adicione um pouco de cor com alimentos como o tomate, cenoura ralada, beterraba ralada, pimentões e cebola roxa.
  • 3) Dê um toque crocante com aipo ou pepino.
  • 4) É sempre bom ter gorduras boas. Utilize semente de girassol, amêndoas, nozes, chia, linhaça ou gergelim.
  • 5) Não se esqueça da proteína! Pode ser um filé de frango, salmão ou atum ralado, ovo cozido, queijos magros ou tofu.
  • 6) Que tal adicionar refrescância com um toque adocicado? Pode ser maçã, manga, abacaxi, kiwi ou morango.
  • 7) Algumas especiarias para dar mais sabor. Um pouco de salsinha, coentro, erva doce, pimenta do reino ou cúrcuma.
  • 8) Pra finalizar, nada como um molho especial, que pode ser a base de azeite, limão ou iogurte natural.

Veja abaixo outra salada simples e fácil de preparar

 Salada Simples de Feijão Preto

  • 4 xícaras de feijão preto cozido sem o caldo
  • 2 tomates picados
  • 1 cebola roxa em fatias finas
  • ½ pimentão verde em cubos pequenos
  • ½ pimentão amarelo em cubos pequenos
  • Cheiro verde picado a gosto

Tempere com azeite, vinagre (1/3 de xícara de chá), sal e pimenta do reino.
Leve à geladeira por 30 minutos antes de servir.

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