Super saudável: prepare um delicioso nhoque de abóbora

Super saudável: prepare um delicioso nhoque de abóbora
Super saudável: prepare um delicioso nhoque de abóbora

Super saudável: um delicioso nhoque de abóbora

Se você quiser fazer nhoque caseiro, escreva esta receita de nhoque de abóbora do início ao fim. Hoje vamos indicar todos os detalhes para que saiam perfeitamente! Para isso precisaremos ter o purê pronto e sem excesso de água. Será conveniente cozinhá-lo no forno com um pouco de sal e pimenta e deixar o puré reservado.

Para os amantes das massas, um prato de nhoque não pode ser negado, é uma receita clássica da gastronomia italiana. O nhoque pode ser racionalizado, rotulado e congelado, para que você tenha uma porção de macarrão para quando quiser.

Agora mostraremos os passos e a lista de ingredientes, aproveite esta receita!

>>Sorvete caseiro de manga: uma sobremesa refrescante e gostosa

Ingredientes:

  • 750 gramas de purê de abóbora
  • 200 gramas de farinha
  • 1 gema
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • sal e pimenta

Molho:

  • 150 gramas de banha ou manteiga
  • Pimenta preta da terra
  • Tomilho a gosto
  • 150 gramas de queijo parmesão

>>Empadão de frango: uma receita deliciosa e muito prática

Procedimento:

1- Uma vez feito o purê, acrescentamos mais da metade da farinha e o restante dos ingredientes. Logo após, formamos uma massa e adicionamos a outra parte da farinha, se vermos que tem muita umidade colocamos um pouco de farinha. Não precisa grudar em nossos dedos ao manuseá-lo.

2- Salpicamos a farinha na bancada e formamos um cilindro, cortamos e em seguida, passamos por um garfo para dar forma.

3- Preparamos uma panela com água fervente e sal, posteriormente, colocamos o nhoque e cozinhamos. Quando eles estão flutuando, eles estão prontos.

4- Para o molho: devemos derreter a manteiga em banho-maria, clarificar. Veremos que se separa em camadas e com uma colher retiramos a espuma da superfície, evitando que as camadas se misturem, com muito cuidado.

5- Em seguida, em uma frigideira, aqueça a manteiga clarificada, tempere e logo após, acrescente o nhoque.  Posteriormente, Antes de servir colocamos o queijo, agora só falta saborear cada dentada!

>>Receita fácil e gostosa de rosquinha com doce de goiaba

Veja mais