Superlotado, transporte da prefeitura arrisca vida de estudantes de Simões Filho

Os veículos sempre viajam superlotados. Os universitários “comem o pão que o diabo amassou”.

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Os estudantes universitários de Simões Filho, enfrentam uma rotina cansativa de deslocamento para faculdades em Salvador. Os veículos sempre viajam superlotados. Os universitários “comem o pão que o diabo amassou”.

A denúncia do transporte irregular foi feita ao Simões Filho Online pela universitária Tatiane Santos. Ela e outros estudantes temem pela suas vidas, que ao viajar em pé com ônibus superlotados correm sérios riscos de acidentes. “Sou estudante universitária e moro aqui em Simões Filho. Vim falar sobre o escolar que leva os estudantes para as faculdades no comercio, pois estamos correndo ‘risco de vida’, pois o mesmo esta indo pra salvador lotado e voltando pra Simões Filho superlotado”, relatou a jovem.

Muitas pessoas estão desestimuladas e outras que com muito sacrifício começaram o curso agora estão desistindo. Outros trabalham o dia todo e saem direto do emprego já cansadas para a universidade, tem que enfrentar o desconforto e falta de segurança. “Tem dias que o motorista se nega a trazer o ônibus do jeito em que se encontra, por ele mesmo reconhece o perigo que estamos correndo. Vão esperar o pior acontecer para tomar uma providencia?”, questionou Tatiane.

De acordo com os universitários, esse fato já foi informado várias vezes ao Secretário de Educação do Município, Jorge Sales, mas este só promete que vai tentar resolver a situação e nada é feito. “Peço que divulguem esse absurdo, essa irregularidade, pois sem nenhum exagero estamos correndo riscos de vida”, concluiu.

O Simões Filho Online entrou em contato inúmeras vezes com a prefeitura municipal de Simões Filho, mas as ligações não foram atendidas.