Suplementos naturais que vão melhorar seu humor

Suplementos naturais que vão melhorar seu humor – Reprodução

Suplementos naturais que vão melhorar seu humor

Entre todas as dicas que ouvimos diariamente sobre o que podemos tentar para melhorar nossa saúde física e emocional, fica claro que o melhor que podemos fazer é ter uma alimentação balanceada e saudável.

Sim, comer frutas, vegetais e uma quantidade adequada de proteína é uma das melhores coisas que podemos fazer pelo nosso corpo, mas também existem diferentes suplementos nutricionais que podem melhorar nossa saúde mental e mudar nosso humor quase que instantaneamente.

>7 óleos essenciais que vão melhorar seu humor todos os dias da semana

>Descubra estes chás e infusões que farão muito bem à sua saúde

Pode ser que, quando nos sentimos mal, pensemos instantaneamente em consumir algo doce, mas cuidado, está provado que o açúcar pode aumentar nossos níveis de ansiedade e produzir uma sensação semelhante a vícios. Em vez disso, recomendamos tomar um desses suplementos que irão melhorar seu humor e fazer você se sentir melhor física e mentalmente.

>Truques para fazer os alimentos durarem mais tempo

Aveia

Os grãos integrais são extremamente saudáveis ​​para o nosso corpo e neste caso a aveia será a sua aliada para melhorar o seu humor. Está provado que nossos níveis de energia aumentam quando consumimos aveia e nosso nível de açúcar no sangue se estabiliza. Tudo isso ajuda a controlar as mudanças de humor e a irritabilidade que podemos sentir no dia a dia. Portanto, esqueça as receitas tradicionais de aveia e procure opções mais criativas para usá-lo. Existem receitas para fazer biscoitos, vitaminas e até pizza de aveia!

>Desfrute das propriedades do capim-limão

Feijão e lentilhas

Este tipo de alimento é uma excelente opção para complementar a sua ingestão diária. Existem muitos tipos de feijão que você pode usar para complementar suas receitas e incluí-los em sua dieta. Além de tudo, contêm um teor proteico muito elevado, por isso são um dos elementos preferidos nas dietas veganas e vegetarianas.

Como eles melhoram seu humor? O feijão é uma excelente fonte de vitamina B, que pode aumentar os níveis de serotonina e dopamina no corpo.

>Truque caseiro para eliminar manchas, sardas e rugas

Açafrão

Outro aliado da dopamina? Este suplemento. Você pode encontrá-lo em diversas apresentações como cápsulas, chás e até em pó, portanto não há desculpa para não consumi-lo. A cúrcuma pode ser muito produtiva quando se trata de regular nosso humor, por isso é um ótimo elemento para combater doenças como a depressão.

>Como mudar a cor do cabelo sem produtos químicos?

Chá verde

Os benefícios do chá verde são muitos, então você certamente vai querer experimentá-lo. Esta bebida contém altos níveis de antioxidantes, bem como vários nutrientes que a tornam um aliado ideal para combater o mau humor e mantê-lo saudável. Outro benefício? Pode ajudar seu corpo a eliminar toxinas.

>Descubra as técnicas mais eficazes para ‘remover’ cicatrizes

Nozes e sementes

Incluí-los na dieta pode ser a maneira mais fácil de se sentir melhor rapidamente. Experimente adicionar alimentos como amêndoas, amendoins e sementes de girassol como acompanhamentos do que você come ou mesmo lanches saudáveis, pois eles promovem o desenvolvimento saudável do cérebro e também a produção de serotonina.