Suposto “maníaco da seringa” é preso em Salvador

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Foi preso no final da manhã desta quarta-feira (19), o homem suspeito de atacar diversas pessoas com uma seringa em alguns bairros de Salvador.

De acordo com informações, o homem identificado como Roque Santos do Carmo foi detido por seguranças do metrô com uma seringa na Estação Pirajá e levado para a 11ª Delegacia, no bairro de Tancredo Neves. Na unidade, o homem informou que é portador do vírus HIV.

Segundo as assessorias da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) e da Polícia Civil, as quatro pessoas atacadas foram atendidas no Hospital Couto Maia, na capital baiana.

Entre as vítimas estão uma criança de 12 anos, uma operadora de caixa e um motorista de ônibus, ambos atacados no bairro da Ribeira, além de um soldado do exército, que foi atacado centro da capital baiana.

A polícia investiga se ele tem envolvimento com os casos.

CASOS

A Polícia Civil informou que apura quatro casos de pessoas atacadas com seringas registrados em dois bairros de Salvador, três deles ocorridos na Ribeira. O último registro foi realizado na manhã desta quarta-feira (19/10), quando a mãe de uma estudante de 12 anos, procurou a 3ª Delegacia Territorial (DT), no Bonfim, para relatar que a filha havia sido ferida por um homem, na localidade do Areal.

Na tarde de terça-feira (18/10), uma mulher de 41 anos, procurou a unidade policial para registrar ocorrência informando que havia sido atacada por um homem, o qual não soube descrever, na Rua Lélis Piedade, por volta das 14h. Um mês antes, no dia 18 de setembro, um motorista de ônibus também procurou a 3ª DT/Bonfim, depois de ser ferido por um passageiro.

Agora, a polícia investiga se Luciano tem ligação com todas as ações cometidas na capital baiana.