Suspeita se passa por homem em aplicativos para extorquir mulheres e é presa na Bahia

Autor: Aratu Online

Publicada em


Foto: Reprodução

Do Aratu Online parceiro do Simões Filho Online

Uma mulher suspeita de se passar por homem para extorquir outras mulheres foi presa em flagrante no Recôncavo da Bahia. De acordo com o Ministério Público, Andreza Souza Dias Souza foi localizada durante uma operação denominada “Perfil Falso”, deflagrada na manhã desta quinta-feira (8/3).

De acordo com promotores de Justiça, que conduziram a investigação, a suspeita abordava mulheres por aplicativos de mensagens ou sites de encontros amorosos e se passava por pessoas do sexo masculino, utilizando imagens de outras pessoas retiradas das redes sociais e até manipulando a sua voz.

“Com atuação convincente, alto poder de persuasão e extrema habilidade, a suspeita, passando-se por homens, ludibriava as vítimas a efetuar pagamentos e transferências em seu favor, que era apresentada como ‘sobrinha’ do personagem fictício por ela inventado”, explicam os promotores.

Três mandados de busca e apreensão nas cidades de Santo Antônio de Jesus e Nazaré foram realizados em endereços frequentados pela investigada. Foram levados celulares, computadores e documentos relacionados ao caso. Os mandados foram expedidos pela 5ª Vara dos Feitos Criminais da Comarca de Salvador.