Suspeitas de coronavírus no Brasil aumentam para oito, diz Ministério da Saúde

Autor: Agência Brasil

Publicada em


syringe with vial

Os casos de suspeita do coronavírus no Brasil aumentaram para oito, segundo um comunicado do Ministério da Saúde feito nesta terça-feira (11/2). O novo caso foi descoberto no estado do Rio de Janeiro, que agora tem dois registros em investigação. Há três suspeitas nos estados de São Paulo e duas no Rio de Janeiro. Já os estados Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul contam com um caso, cada.

Todos os testes para detectar infecção por coronavírus nos brasileiros e estrangeiros que vieram da China para o Brasil deram negativo, segundo o diretor do Departamento de Imunização e Doenças Transmissíveis, Júlio Croda, em coletiva de imprensa. Também deram negativo os testes feitos na equipe que acompanhou a operação de repatriação do grupo de Wuhan, epicentro do surto de coronavírus, para a Base Aérea de Anápolis, em Goiás.

Já os casos descartados para investigação de infecção humana pelo novo coronavírus aumentou de 32, na última segunda-feira (10), para 33, nesta terça-feira, de acordo com dados do Centro de Operação de Emergência em Saúde Pública. As notificações foram recebidas e avaliadas pelo Ministério da Saúde, junto com as autoridades de saúde dos estados e municípios. Nesta terça-feira, especialistas do mundo inteiro estão reunidos em Genebra, na Suíça, para tratar do surto da doença que recebeu o nome de Covid-19.