Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Suspeito de assassinar Binho do Quilombo é preso em Simões Filho

Foto: Reprodução

Suspeito foi ouvido pelo delegado e negou envolvimento com o crime

A Polícia Civil prendeu, na tarde desta quarta-feira (20/12), em Simões Filho, na região metropolitana de Salvador (RMS), Leandro Pereira da Silva, o “Léo”, suspeito de envolvimento na morte do líder Quilombola Flavio Gabriel Pacifico dos Santos, 36 anos, conhecido por todos como “Binho do Quilombo”. O crime ocorreu no dia 19 de setembro deste ano.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Polícia Civil, o acusado foi preso na região do Quilombo Caipora, em Pitanga de Palmares, mesma comunidade onde ocorreu o homicídio.

O suspeito foi conduzido à 22ª Delegacia Territorial, onde foi interrogado pelo delegado Ciro Carvalho Palmeira, e negou envolvimento na morte de Binho. A prisão temporária tem duração de trinta dias. As investigações em torno do caso continuam, mas ainda não há informações sobre a motivação do crime.

MORTE DE BINHO

“Binho do Quilombo” foi morto com mais de 10 tiros. O crime aconteceu em Pitanga de Palmares. O líder quilombola estava dentro do seu carro próximo a uma escola, quando foi abordado por homens em um veiculo branco. Segundo informações da Polícia Civil, um deles desceu do carro e atirou diversas vezes na direção da vítima. Binho estava indo para o enterro de uma amiga, chamada mãe Bina.

BINHO

Líder nato, morador do distrito de Pitanga de Palmares, Flavio Gabriel Pacifico dos Santos, o Binho do Quilombo, era filho da senhora Maria Bernadete Pacífico, ex-secretária da Promoção da Igualdade Racial do município e grande militante na luta pela valorização das comunidades quilombolas. O trabalho que ele realizava era voltado por melhorias para sua comunidade.

Binho foi candidato pelo partido Pros a vereador em Simões Filho, em 2016, sendo o 45º mais votado com 453 votos. Ele também tentou o mesmo cargo nas eleições de 2012. Binho também era cantor do tradicional samba de viola e era um apaixonado por futebol.

Comentários estão fechados.