TÁ DEMAIS! Fortemente armados, bandidos tocam terror em ônibus de Simões Filho

Autor: Débora Souza

Publicada em


Foto: Jefferson Brandão/Simões Filho Online

Passageiros que estavam no coletivo da Expresso Metropolitano na noite desta quinta-feira (21/09) que fazia a linha Simões Filho/ Terminal da França viveram momentos de terror e tiveram seus pertences saqueados por bandidos. No momento da ação criminosa, o ônibus retornava para cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

De acordo com informações da polícia, era por volta da 21h, quando três bandidos embarcaram no coletivo, como se fossem usuários do transporte público. Fortemente armados, em um trecho da viagem eles anunciaram o assalto e começaram a saquear os passageiros e causar muito pânico.

Os bandidos saltaram do veículo no ponto localizado na região da Ilha de São João e fugiram sem serem identificados. Uma queixa foi formalizada junto ao Grupo Especial de Repressão a Roubos a Coletivo (GERRC), bem como na Delegacia de Polícia Local. O valor total da quantia e da quantidade de itens subtraídos pelos meliantes não foram divulgados.

Onda de assaltos

Nos últimos dois anos,  os passageiros de Simões Filho têm vivido a pior onda de assaltos a ônibus. De acordo com um levantamento feito pelo Simões Filho Online, além da Avenida Suburbana, as ações criminosas acontecem com frequência também nos trechos entre a Brasilgás/BR-324, São Cristovão, e Estrada Cia-Aeroporto.