Técnicas infalíveis para limpar suas panelas e deixá-las como novas

Técnicas infalíveis para limpar suas panelas e deixá-las como novas
Técnicas infalíveis para limpar suas panelas e deixá-las como novas. Foto: Freepik

Técnicas infalíveis para limpar suas panelas e deixá-las como novas

Muitas vezes temos analisado as marcas na hora de comprar nossas panelas , principalmente porque queremos que elas tenham uma vida muito mais longa . Às vezes a gente tenta cuidar da melhor maneira, outras vezes, como eles também já estão velhas, jogamos fora. Pensa-se também que na hora da lavagem deve-se ter um cuidado especial, pois a única coisa que se provoca é arranhar o Teflon, mas, justamente por isso, hoje queremos que você dê muito mais tempo a suas panelas e vamos lhe contar algumas técnicas infalíveis que o ajudarão a limpá-las da melhor maneira.

Molhe as panelas

Embora pareça antigo, às vezes esquecemos esse assunto e não o fazemos, mas deixar as panelas de molho é muito bom, mesmo que a louça esteja muito suja, deixar de molho por mais difícil que pareça ajudará a amolecer as partículas . Esta parte também pode ajudar com as panelas queimadas, podendo trazê-las de volta à vida.

>>Brownie sem forno: prepare essa receita em poucos minutos

Esquentar água

Caso o primeiro recurso não sirva, temos uma boa notícia para você, pois trazemos outra dica infalível e é algo tão simples; esquentar água. Para isso, deve-se ferver a água por 15 minutos com um pouco de detergente ou cloro, além da lavagem , você também evitará a permanência de odores. Passado o tempo certo, você pode levar as panelas e com a ajuda da sua esponja vai perceber que vai sair tudo. Isso também pode ser ideal para potes de alumínio e você remove com uma esponja de metal.

>>Dicas básicas para aprender a cozinhar com mais facilidade

Vinagre e bicarbonato de sódio

Podemos dizer que as duas opções anteriores são extremamente eficazes, mas sabemos que também existem muitos solos que são muito mais caprichosos e para esses casos o ideal é misturar 1 copo de água, 1 copo de vinagre e 1 colher de sopa de bicarbonato e leve para ferver por 5 minutos. Este método pode ser ideal para panelas de aço inoxidável . Tenha cuidado, você deve ter fogo baixo ao fazer a água ferver . Você pode mexer com a ajuda de uma espátula ou colher de pau enquanto aquece.

>>Lasanha no micro-ondas! Aprecie este prato de forma rápida e deliciosa

Antiaderente

Quando seus potes antiaderentes ficam riscados, muitas vezes eles não podem mais ser usados, também vai depender do quão riscados eles estão, mas quando estão neste ponto, muitas vezes é impossível continuar usando-os, por isso aí não há nada melhor do que usar suco de limão para isso. Você vai espremer 3 limões nas panelas queimadas , colocá-las para ferver em fogo médio por alguns minutos, desligar e deixar descansar durante a noite. Ao acordar vai perceber que só terá que usar uma esponja para limpá-las e tudo ficará perfeito.

Veja mais