Técnico em Segurança do Trabalho é morto a tiros em Simões Filho

.

Autor: Redação

Publicada em


Walter Junior trabalhava como Técnico em Segurança do Trabalho na Embasa.

O  Técnico em Segurança do Trabalho, Walter Pereira dos Santos Junior, de 41 anos, foi assassinado com diversos disparos de arma de fogo em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), na noite deste domingo (12/8). O crime aconteceu por volta das 22 horas na rua principal do Bairro de Palmares, próximo ao Posto de Saúde.

A vítima, que deixa um filho pequeno, trabalhava como Técnico em Segurança do Trabalho na Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa).

Segundo relatos de testemunhas, Walter Junior foi abordado por homens armados que chegaram a bordo de um veículo. Ele tentou correr, mas foi alcançado pelos assassinos e acabou atingido por diversos tiros. Ainda segundo populares, os atiradores fugiram sem deixar rastros.

Em nota, a 22ª Companhia Independente de Polícia Militar informou que uma viatura da PM, que fazia o policiamento ostensivo na região, foi acionada para verificar o ocorrido, mas quando os policiais chegaram ao local, a vítima já havia sido socorrida para um hospital da região. Junior não resistiu aos ferimentos.

REDE SOCIAIS

Carismático, Walter Junior, sempre foi admirado pelos familiares e amigos. No Facebook, colegas prestaram as últimas homenagens. Eles compartilharam fotos e mensagens de despedida e de conforto aos familiares.

“É com imenso pesar que recebi a notícia do falecimento do meu amigo Waltinho. Um Técnico de Segurança brilhante, um grande guerreiro na luta sindical. Estou tão abalada que mal consigo organizar as ideias. Deixo aqui uma pequena homenagem com todo o meu carinho e respeito. Siga com a sua força, com a sua determinação e a sua luz. Adeus, irmão”, escreveu uma amiga.

SEPULTAMENTO

Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionada para fazer o levantamento cadavérico. O corpo de Walter foi encaminhado ao Instituto Médico Legal Nina Rodrigues, nos Barris em Salvador. De acordo com os procedimentos, o corpo passou por legistas, e em seguida foi liberado aos familiares para o sepultamento. O enterro está programado para acontecer às 16 horas no cemitério Bosque da paz, em Salvador.

Até a publicação desta matéria nenhum suspeito de cometer o crime foi identificado. O caso será investigado pela Delegacia Territorial de Simões Filho.

LEIA MAIS: Presidente de cooperativa é morto dentro de casa em Simões Filho

VEJA MAIS NOTÍCIAS DE SIMÕES FILHO