Tel inaugura nova sede e aquece economia com mais de mil postos de trabalho

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Inauguração em Madre de Deus foi neste sábado (14)

A Tel – uma das empresas pioneiras no país em Contact Center – inaugurou a sede da empresa neste sábado (14) de maio, em Madre de Deus, na região metropolitana de Salvador. A vinda da Tel para a cidade é fruto de uma exitosa parceria com a Prefeitura de Madre de Deus e tem como perspectiva a criação de mais de 1.000 vagas de emprego para o município e região. As oportunidades de trabalho, em sua maioria, são de atendimento telefônico.

De acordo com a prefeitura de Madre de Deus, foi dado início às operações da empresa Tel no município, através da inauguração do posto de atendimento e serviços de Call Center que promoverá a abertura de 200 novos postos de trabalho a partir da próxima segunda-feira.

Para o Prefeito Jeferson Andrade: “Essa crise que assola o país, tem destruído muitas famílias. Já existem estudos sobre o impacto da crise na vida das famílias. Nós perdemos cerca de 2.400 bilhões de reais com a baixa na arrecadação, mas o pior de tudo foi ter que conviver com a ausência de postos de trabalho em nossa cidade. Ter pais e mães de família batendo em minha porta pedindo emprego e hoje nós temos a TEL, que é uma realidade para 200 famílias a partir de segunda-feira e logo mais para 400, chegando a mais de 1.000 empregados com uma garantia de emprego num futuro breve. E meu papel, como gestor, foi fazer a ponte da cidade com o desenvolvimento”.

O evento de inauguração aconteceu no Centro Cultural do município, local onde se encontram as modernas instalações da empresa, e contou com a presença dos secretários municipais, representantes do legislativo local, novos funcionários da Tel e uma significativa parcela da comunidade que prestigiou a atividade.

A empresa já fez a avaliação técnica da primeira turma com 200 pessoas selecionadas para ocupar alguns dos mais de mil postos de trabalho.

No último mês, o SineBahia de Madre de Deus recebeu mais de mil inscritos para concorrer às vagas disponíveis no setor de call center, superando a margem prevista de candidatos.

O processo seletivo coordenado pela Tel envolveu provas de português, oratória e informática, além da dinâmica de grupo. A avaliação técnica da primeira turma – composta por 200 treinandos seguirá até hoje, 14 de maio.

Para Cleiton Santos, um dos novos funcionários da Tel, foi imensa a alegria de poder chegar em casa e apresentar a carteira assinada para sua família. “ Tenho 19 anos e comemorei com a minha família a conquista do meu primeiro emprego na empresa Tel e agradeço a essa gestão estar contribuindo para tudo isso”.

Confira oportunidades de empregos

Novas vagas

A expectativa da empresa é de que novos processos seletivos sejam iniciados para preenchimento da totalidade das vagas. “Abrir esse empreendimento fará com que a economia de Madre de Deus circule, com a criação dos empregos diretos e indiretos. O aquecimento da economia local ocorre de forma sequenciada no entorno da Tel”, defendeu o Gerente Nacional de Recursos Humanos da empresa, Rodrigo Neri.

A empresa ainda não informou quando serão abertos os novos processos seletivo, mas, o contato e cadastramento de currículos também pode ser feito a partir do novo site da companhia, http://www.tel.inf.br , seção Contato, no botão Talentos.