Tem solução! 8 truques para recuperar comidas ou alimentos salgados

Tem solução! 8 truques para recuperar comidas ou alimentos salgados
Tem solução! 8 truques para recuperar comidas ou alimentos salgados © Freepik

Tem solução! 8 truques para recuperar comidas ou alimentos salgados.

Algo que pode acontecer com todos nós, é passar a manhã inteira ou a tarde inteira cozinhando para que, no final, tenhamos uma refeição salgada.

>Saiba como conseguir limpar sua cozinha em no mínimo 15 minutos

Portanto, neste artigo, queremos mostrar como consertar alimentos salgados sem ter que jogá-los fora.

O que fazer se a comida estiver muito salgada

Você nunca terá que se livrar dos alimentos salgados que estragaram suas receitas, porque alguns truques simples e úteis serão sua solução para uma refeição salgada . Sabemos que essas informações lhe interessam, então pegue-as e não perca nenhum detalhe. Vamos começar!

>5 truques para limpar a cozinha que as donas de casas não imaginam

1. Adicione batata crua

Nem todo mundo sabe que o amido nas batatas absorve sal. Se o seu ensopado, legumes ou molho estiver salgado, descasque esse vegetal, corte-o em fatias grossas e adicione-o cru para fixar alimentos salgados. Cozinhe por cerca de 10 minutos e retire as batatas do ensopado.

2. Adicione uma pitada de açúcar

Outra solução para uma refeição salgada é adicionar um pouco de açúcar, mas não coloque muito ou seu prato ficará excessivamente doce. Portanto, é melhor adicioná-lo aos poucos e tentar evitar exagerar com a doçura.

>Dieta pode fazer você emagrecer 2 kg por semana tomando sorvete

3. Um pedaço de pão

Adicionar um pedaço de pão cortado ao meio é outra solução para consertar alimentos salgados.

O pão, da mesma maneira que a batata, absorve o sal se você deixar cozinhar por alguns minutos . A desvantagem desse truque é que o pão será um pouco difícil de remover após o ensopado, pois derreterá e misturará com o caldo.

>Como ter um corpo violão? Dicas e truques que você precisa saber

4. Amido de milho

Se a combinação de alimentos salgados estragou sua refeição e você tiver amido de milho em casa, você pode diluir uma colher de chá em um pouco de água e adicioná-la ao seu ensopado.

Sendo assim, não exagere na quantidade ou o caldo ficará muito grosso.

>Confira 7 truques para fazer a unha crescer mais rápido, que realmente funcionam

5. Dobre as quantidades

Uma solução rápida e fácil é adicionar mais água para reduzir a porcentagem de sal na sua comida.

Esse método não alterará o sabor do seu ensopado se você o deixar cozinhar até a água evaporar, mas é recomendável fazê-lo primeiro para evitar o cozimento excessivo dos alimentos.

>Remova gordura dos armários de cozinha com estes 2 ingredientes

6. Substitua o líquido salgado

No caso de preparar uma sopa ou alimentos líquidos, a opção mais simples de consertar alimentos salgados é adicionar mais líquido.

Mas primeiro, pegue um pouco de líquido salgado e remova-o da preparação, depois adicione mais água, um pouco de leite ou caldo sem sal, dependendo do que estiver preparando.

>Truque para limpar manchas de gorduras da panela mais facilmente

7. Adicione um alimento ácido ou doce

Usar vários alimentos salgados na mesma receita pode levar ao excesso de sal. Outra solução para uma refeição salgada são os sabores ácidos e doces.

  • Os ingredientes ácidos funcionam com quase qualquer prato. Você pode experimentar um pouco de suco cítrico, como limão, vinagre ou tomate.
  • Além do açúcar que discutimos anteriormente, você também pode adicionar leite condensado ou mel, se a receita permitir. Funciona melhor combinando o doce com o ácido, então adicione uma colher de chá de açúcar, mel ou leite condensado junto com uma pitada de vinagre de maçã, repetindo o processo até que sua preparação esteja perfeita.

>Dicas e truques para ter um cabelo grande, brilhoso, alinhado e saudável

8. Lave os alimentos

Finalmente, você pode enxaguar levemente os legumes ou alimentos cozidos e colocá-los em água sem sal.

Esse é um truque para consertar alimentos salgados que melhoram seu sabor e textura, e pode ser usado especialmente com legumes cozidos, cozidos no vapor ou assados.

Veja mais