Tempo quente e com poucas chances de chuvas no primeiro final de semana do ano

Altas temperaturas são previstas para o final de semana

Autor:

Publicada em


As condições do tempo previstas para o primeiro final de semana de 2015 não deverão ter mudanças significativas, ou seja, a massa de ar quente e seco continua atuando, o que manterá o céu ensolarado e sem chuvas na maior parte da Bahia.

 

Além de reduzir a nebulosidade e as chuvas, a permanência dessa massa de ar também contribui para manter as temperaturas elevadas em todas as regiões do Estado.

 

Há possibilidade de ocorrer eventos isolados de chuvas fracas Salvador e região metropolitana. Como é típico durante a estação do verão, estas chuvas deverão ser de curta duração. As altas temperaturas previstas para o final de semana na capital baiana também são reflexo da permanência da massa de ar, pois as máximas poderão chegar aos 31°C.

 

Por outro lado, nas regiões do Recôncavo, Chapada Diamantina, Sudoeste e Sul, onde a massa de ar atua com menor intensidade, as temperaturas deverão ser mais amenas, com valores variando entre mínimas de 15°C (na região Sudoeste) e máximas de 33°C (nas regiões do Recôncavo e Sudoeste).