Terceira edição do projeto Coreto de Choro será em Salvador neste domingo (6)

O grupo Patuscada faz show aberto ao público a partir das 16h, com apresentação do autêntico chorinho brasileiro

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Parte significativa da história de Salvador, o Largo 2 de Julho é o próximo destino do projeto Coreto de Choro neste domingo (6), a partir das 16h. Palco de muitas  homenagens à Independência da Bahia e hoje endereço certo da cena alternativa da cidade, o local irá receber o Grupo Patuscada para um encontro musical ao ar livre. Como atração, uma convidativa apresentação de chorinho, tendo como pano de fundo a proposta do projeto de ampliar a vivência do público com este gênero musical instrumental genuinamente brasileiro.

Esta é a terceira edição do Coreto de Choro, que estreou no Santo Antonio Além do Carmo e fez sua segunda edição em Plataforma. Ao todo, serão cinco edições, com apresentações já previstas para os dias 20 de março, com local a definir, e 3 de abril no Santo Antônio Além do Carmo, finalizando onde iniciou. O projeto, além de promover apresentações gratuitas de chorinho, valoriza os coretos da cidade como espaços públicos culturais.

À frente do projeto, está o Grupo Patuscada que vem apresentando um repertório composto por choros em arranjos diferenciados, com influências de ritmos variados, dando uma abordagem contemporânea a este importante gênero musical instrumental brasileiro.

O projeto é uma realização da Multi Planejamento Cultural e do Grupo Patuscada, contemplado no edital Arte em Toda Parte – Ano III, da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura Municipal de Salvador, busca ampliar a vivência deste gênero musical.

Patuscada | O Grupo é formado por cinco músicos que acumulam grande expertise no cenário do choro nacional: Elisa Goritzki (flauta), Dudu Reis (cavaquinho), Daniel Velloso (violão 7 cordas), Gel Barbosa (Sanfona) e Reinaldo Boaventura (pandeiro e percussão). Os artistas se uniram e formaram oPatuscada, em 2014, trazendo experiências tanto de âmbito nacional como internacional e têm criado novos elementos nos arranjos e interpretações da banda.

SERVIÇO

3ª Edição do Projeto Coreto de Choro

Atração: Grupo Patuscada

Dia: 06/03(domingo);

Horário: 16h;

Local: Largo 2 de Julho