Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Terceiro suspeito de envolvimento na morte de jovem achada em saco se entrega à polícia

Crédito da Foto: Berimbau Notícias

Do Aratu Online parceiro do Simões Filho Online

Everton Rosa de Oliveira, 24 anos, terceiro suspeito de participação no assassinato da adolescente Bruna Santana Mendes, 16 anos, se apresentou na tarde desta terça-feira (3/4), na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Feira de Santana.

De acordo com as investigações, um veículo semelhantes ao Gol, branco, que pertence a Everton, é visto, em vídeos, no bairro onde residem familiares da vítima e nas proximidades do local onde o corpo foi encontrado. Ainda de acordo com a polícia, o suspeito tentou forjar um álibi para o dia do crime. Acompanhado do advogado, Everton alegou inocência e afirmou que não conhecia Bruna Mendes e garantiu que estava em casa.

“Provavelmente por volta de 1h45 eu estava em casa e quero que o delegado e o meu advogado trabalhem com a imagem, comparando o carro e não tenho nada a esconder sobre esse crime bárbaro”. Nunca vi Bruna, nem morta, nem viva”, declarou o suspeito.

Questionado sobre uma adolescente que apareceria como álibi, Everton disse que foi acometido por um ato de desespero, porque falaram que o carro visto na cena do crime era o seu e ficou aflito. Segundo o suspeito, o carro pode ser visto no bairro porque é roteiro constante para transportar a namorada e a mãe.

Nem Everton, nem seu advogado, quiseram comentar sobre os materiais encontrados no carro e o uso de drogas com os outros dois suspeitos do crime. “Ele não tinha interesse em se manter foragido. Está à disposição da autoridade policial para os esclarecimentos necessários. Ele diz que nunca viu essa garota”, disse o advogado.

Outros dois suspeitos já estão no Conjunto Penal de Feira de Santana: Deividson Jorge dos Santos, 18 anos, e Eric Pereira Maciel, 20 anos, tiveram a prisão temporária de 30 dias renovada no último dia 24. Everton Rosa da Conceição também seguirá para o presídio e ficará à disposição da justiça.

ENTENDA O CRIME

Desaparecida desde o dia (18/2), Bruna Santana Mendes, de 16 anos foi vista pela última vez no Boulevard Shopping, em Feira de Santana. Três dias depois seu corpo foi encontrado apenas de tênis e calcinha em estado avançado de decomposição dentro de um saco plástico, na Avenida Eduardo Fróes da Mota.

O delegado Fabrício Linard, titular da DHPP, responsável pelas investigações, informou que aguarda o resultado de exames periciais para concluir o inquérito.

Comentários estão fechados.