Tiroteio acaba com 3 suspeitos mortos em Simões Filho

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Três suspeitos mortos em confronto, três armas e vasta munição recolhida. Este foi o saldo de uma operação, deflagrada na noite desta quarta feira (09), na localidade conhecida como Big Áurea, em Simões Filho, realizada por guarnições da RONDESP RMS.

Por meio das redes sociais, moradores alertavam para os riscos de caminhar pela comunidade nesta noite devido ao tiroteio, que teria começado por volta das 21h00.

De acordo com a PM, o confronto começou quando a Rondesp se deparou com vários elementos armados. Ainda segundo a polícia, imediatamente os suspeitos abriram fogo contra as guarnições, efetuando inúmeros disparos. Os policiais procuraram abrigo e responderem ao ataque.

Passado um grande intervalo de tempo com troca intensa de tiros, durante a varredura policial, foi preso um elemento e localizados outros 03 suspeitos já baleados, que logo foram socorridos para o Hospital Municipal de Simões Filho, onde terminaram vindo a óbito, conforme foi constatado pelo médico plantonista.

Os suspeitos mortos foram identificados apenas pelas iniciais de J.O.D., 22 anos; F.C.C., 22 anos; L.M.F., 21 anos. Já o jovem de iniciais G.S.C., de 19 anos, foi preso, sem ferimentos.

As armas de fogo apreendidas na posse dos suspeitos foram 01 (uma) Escopeta, calibre 12, numeração suprimida, com 05 cartuchos intactos; 01 (uma) Pistola 24/7 Taurus, calibre .40, com 01 munição intacta; 01 (um) Revólver Taurus, calibre 38, e  04 munições deflagradas e 02 intactas. Farta quantidade de munições dos mesmos calibres das armas, também foram apreendidas.

A apresentação inicial do caso se deu na 22 DT / Simões Filho, mas a lavratura do Auto de Resistência triplo e o Auto de Prisão em Flagrante Delito do preso foram lavrados no Plantão Metropolitano.