Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Tiroteio em ônibus da linha Simões Filho x Candeias deixa um morto; Vítima voltava de uma entrevista de emprego

Tiroteio em ônibus que fazia a linha Simões Filho x Candeias deixa um morto e dois feridos; VídeoUm tiroteio dentro de um ônibus terminou com uma pessoa morta e outras duas feridas no final da manhã desta segunda-feira (21/10), em Candeias (BA), na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A ação aconteceu por volta das 12h, dentro de um ônibus da empresa VSA, que fazia a linha Simões Filho x Candeias. Cerca de 40 passageiros estavam no coletivo e mais de 30 tiros foram disparados. [Assista: Vídeo no final da matéria mostra o socorro das vítimas].

Segundo informações da Polícia Civil, homens fortemente armados, que estavam a bordo de dois veículos de dados não anotados, interceptaram o ônibus da empresa Sol de Abrantes (VSA), que fazia a linha Simões Filho x Candeias. Ao entrar no coletivo, atiraram contra um passageiro identificado como Marcelo Virigio, de 32 anos. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi acionada, mas, ao chegarem ao local, constataram que Marcelo já estava sem vida.

A polícia informou que a vítima teria participado de uma entrevista de emprego pela manhã e voltava para casa quando foi baleado pelos criminosos. Depois da troca de tiros os atiradores fugiram e ainda não foram identificados.

Dentre os feridos, um dos passageiros identificado como Rosinaldo Santos Freitas foi atingido por um tiro e socorrido ao Hospital do Subúrbio, em Salvador. Já a outra vítima, Rosiane Batista de Jesus, de 35 anos, sofreu escoriações por causa do vidro dos ônibus, que se quebraram com os tiros, mas não corre risco de morrer. Ela foi atendida pelo Samu e encaminhada para Hospital Municipal Ouro Negro.

De acordo com o comandante da 10ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Candeias), o caso está sendo investigado. O oficial pontuou ainda que os suspeitos pararam o ônibus, da empresa VSA e, ao entrar no coletivo, começaram a atirar. “Ainda estamos investigando se eles tinham como alvo o homem que morreu ou se a vítima reagiu [a algum assalto] e foi atingida”, explicou.

Um vídeo mostra o momento de atendimento as vítimas por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Vídeo do resgate dos passageiros:

Os passageiros contaram que foram momentos de pânico vividos dentro do coletivo. Eles lamentaram muito a morte de uma das vítimas. E desabafaram o medo de andar de ônibus todos os dias.

Os assaltos a ônibus continua acontecendo de forma assustadoramente tanto na capital, quantos nas cidades metropolitanas. Os usuários têm sofrido com a insegurança, pois precisam usar o transporte público para irem trabalhar ou realizarem outras atividades diárias, e estão a mercê da criminalidade.

Um inquérito foi instaurado na 20ª DT/Candeias para apurar o crime de hoje. A polícia deve procurar imagens de câmera de monitoramento da região para analisar as imagens e assim possa identificar e apreender os autores. Até o momento do fechamento desta matéria, nenhum suspeito havia sido identificado. O corpo de Marcelo Virigio foi removido para o Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IML), em Salvador.

Comentários estão fechados.