Tocha com fogo simbólico é recebida com solenidade em Simões Filho

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


[RoyalSlider Error] No post attachments found.

A tocha do fogo simbólico que representa os 193 anos de Independência da Bahia está no município de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador, onde foi recebida em solenidade no final da manhã desta sexta-feira (01).

A pira saiu do município de Cachoeira passou por Candeias e após chegar  em Simões Filho, seguiu pela BR-324, pelas mãos dos atletas simõesfilhenses, em direção ao bairro de Pirajá, para abrir as comemorações do 2 de julho.

O deslocamento é feito pelo acostamento e tem batedores da Polícia Rodoviária Federal em motocicletas para evitar acidentes. A previsão é cumprir um trecho de 12 Km e chegar em Salvador por volta das 16h desta sexta-feira (01).

A tocha é conduzida por atletas, autoridades políticas e soldados como manda a tradição. Antes de chegar a Simões Filho, a tocha passou por cidades da região metropolitana como São Francisco do Conde e Candeias, e do recôncavo baiano como Saubara, Santo Amaro da Purificação e Cachoeira.

Amanhã, 2 de julho, a tocha simbólica será acesa no bairro do Campo Grande. O 2 de Julho é a data cívica mais importante para a Bahia, pois neste dia em 1823 foi decretado a Independência do Estado baiano em plena Guerra da Independência brasileira.