“Todos por Elson”: Bingo solidário ocorre neste domingo com shows no Centro de Simões Filho

Autor: Redação

Publicada em


Mais uma vez a solidariedade  pede passagem para transformar a vida de quem realmente precisa. Desta vez os pedidos são voltados à campanha intitulada “Todos por Elson” que está promovendo neste domingo (17/03) um bingo beneficente em prol do tratamento de células-troncos de Elson Santos Silva, 35 anos, vítima da violência em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Ele perdeu os movimentos das pernas após ser vitima de arma de fogo em quanto saia da Igreja na Praça da Bandeira.

Atualmente, Elson mora em uma casa simples, no bairro Eucalipto, na  Avenida Paulo Solto, com esposa e filho de três anos, e conta com apoio de familiares, amigos e a população em geral para ajuda-lo a superar o maior trauma de sua vida.

Bingo – Festival Solidário

O bingo será realizado no próximo dia 17 de março, a partir das 13 horas, no estacionamento da Associação dos Deficientes de Simões Filho (ADESF), próximo a Praça da Bíblia, centro da cidade. Para premiação estão: 1 tanquinho, 1 fogão quatro bocas, 1 microondas, 1 multi-processador, 1 bicicleta e outros prêmios. O valor da cartela é R$ 5,00 e pode ser adquirida no dia do evento.

A tarde será animada ainda por algumas atrações musicais como de Sertanejada, João Oxente, Amor Voraz, Dojão Nordeste e com participações de Tiago Sanches, Elimoreno e Jaqueline Mota.

Shows


A Campanha “Todos por Elson” vem mobilizando as redes sociais e solidarizando a comunidade para o tratamento que pode melhorar a qualidade de vida de Elson. Além do festival, para colaborar com a campanha poderá ser efetuado um depósito, na conta bancária do Bradesco ao favorecido Elson dos Santos Silva Ag: 3173-9 cc: 02 38658-5.

Outras informações e contribuições pelo telefone (71) 9 9687-2518, com a esposa de Elson, Jeane dos Santos.

Entenda o caso

Na noite de 31 de agosto de 2017, Elson esperava a esposa, a costureira Geane dos Santos Barbosa, 35 anos, que participava de um culto na Paróquia São Miguel de Cotegipe, localizada no Centro de Simões Filho. “Fiquei na Praça da Bandeira esperando minha esposa sair do culto. Eu estava falando no celular e nesta hora um carro preto com cinco homens armados se aproximou e anunciou o assalto”, lembra.

O motorista conta que inicialmente não percebeu que era um assalto, mas ao observar que outras pessoas estavam agitadas, resolveu correr. “Foi tudo muito rápido, não deu nem para perceber que era um assalto. Quando eu vi de longe, eu fui correr. Eles atiraram e um disparo acertou minha coluna, revela.

Ao ser atingido nas costas, Elson sofreu uma grave lesão na medula espinhal ficando sem o  movimento das pernas. No caso de Elson, a lesão das estruturas medulares interrompeu a passagem de estímulos nervosos através da medula, deixando o jovem dependente de cadeira de rodas para se locomover.

Esperança

Apesar do sofrimento, Elson nunca perdeu a esperança de voltar a andar e agora, depois de mais de um ano de tratamento, uma luz da ciência trouxe a oportunidade deste sonho se tornar real.Um tratamento feito a base de aplicações de células troncos no local lesionado pode trazer de volta os movimentos das pernas de Elson.

Elson conta sobre como o procedimento deve ser realizado e pede a ajuda de mais pessoas para que ele tenha condições de viajar para fazer as aplicações.“Devido a misericórdia de Deus e a solidariedade de alguns amigos, hoje existe uma possibilidade de eu reabilitar meus movimentos dos membros inferiores fazendo umas aplicações de células troncos, mas só pode ser feito fora do país”, revelou o rapaz.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DE SIMÕES FILHO