Trabalhador morre esmagado por guindaste no Polo de Camaçari

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Um trabalhador terceirizado morreu na tarde de ontem (19) vítima de acidente de trabalho enquanto operava um guindaste na fábrica Basf, no Polo de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Segundo informações, o terceirizado da empresa Locar, Antonio Santos de Jesus, 62 anos, casado, duas filhas, morreu esmagado pelo guindaste no local do acidente. O equipamento virou quando a lança atingiu uma tubulação, próximo da torre de refrigeração da Basf. Antonio morreu na cabine.

Em nota divulgada à imprensa, a Basf afirma que “toda assistência possível foi prestada para a vítima no momento do acidente, juntamente com a empresa contratada. A Basf trabalha com rígidos padrões de segurança com seus colaboradores e empresas contratadas e reforçamos nosso compromisso com a assistência necessária aos envolvidos”.

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Ramo Químico do Estado da Bahia (Sindiquímica) foram ao local para buscar mais detalhes sobre o caso. Na segunda-feira, representantes do Sindiquímica, da Basf e da Cipa se reúnem para discutir os procedimentos para a investigação das causas do acidente.